Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 236
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2014 | Formação continuada de professores de química do ensino médio para a realização de experimentos investigativos com materiais de baixo custo | Fregatto, Luciana Rafael | Dissertação |
2011 | A física e o meio ambiente: construindo os conceitos de estados físicos da água, de mudanças de estado e de ciclo da água pela integração de uma atividade experimental com uma atividade computacional | Ramos, Luciana Bandeira da Costa | Dissertação |
2020 | Articulações entre modelagem e a teoria da aprendizagem significativa para o ensino de química | Gandra, Lucas Pereira | Dissertação |
2020 | O uso de agrotóxicos como problemática para construção de uma representação interdisciplinar | Avelino, Luana Cristina | Dissertação |
2021 | Educação CTS, teoria política cultural de Giroux e a abordagem temática Freireana: contribuições para a formação de professores de ciências | Lara, Luan Flavio de | Dissertação |
2016 | Unidade, diversidade e continuidade celular: repensando o ensino de células no ensino médio | Dutra, Luan Carlos Morais | Dissertação |
2017 | Cultura chinesa: contribuições para o letramento científico de alunos do ensino fundamental | Han, Liu Hsuan | Dissertação |
2014 | Inclusão de deficientes auditivos no ensino médio: inserção de atividades demonstrativas no ensino de física | Resende, Lilian Maria de Assis | Dissertação |
2019 | Aquífero guarani: proposta de sequência didática envolvendo conteúdos de geografia e ciências | Costa, Leticia Recalde | Dissertação |
2010 | O técnico agrícola e a educação ambiental: diálogos e reflexões em busca da problematização e superação de situações- limites | Souza, Leila Cristina Aoyama Barbosa | Dissertação |
2014 | Agrotóxicos: meu bem, meu mal? incentivo ao ensino de ciências, saúde e meio ambiente | Oliveira, Laura Caroline Held de | Dissertação |
2018 | Análise de uma sequência didática para a aprendizagem do ciclo de vida e controle do a. aegypti, com uso do scratch | Borges, Katia Cilene Alves | Dissertação |
2010 | Uma proposta de ambiente virtual para promover a aprendizagem significativa de transformações químicas | Veronez, Karine Nantes da Silva | Dissertação |
2016 | Jogo 'complexidade da vida': recurso pedagógico para prática da educação ambiental | Baseggio, Karina Roberta | Dissertação |
2012 | Utilização de um software de hipermídia para o ensino do conceito de equivalência massa e energia em uma turma de 2ª série do ensino médio | Coelho, Kamila Rodrigues | Dissertação |
2010 | Ensino de geometria molecular para alunos com e sem deficiência visual por meio de modelo atômico alternativo | Bertalli, Jucilene Gordin | Dissertação |
2019 | O lugar da educação ambiental no currículo do ensino médio pós-reforma 2016, de acordo com a concepção e participação dos professores de biologia | Vitorino, José Aparecido | Dissertação |
2014 | Uma proposta de elaboração de sinais específicos para os conceitos de massa, força e aceleração em libras | Placa, Jaqueline Santos Vargas | Dissertação |
2014 | Formação de professores indígenas: estratégias para o ensino de ciências e biologia | Cunha, Janielle da Silva Melo da | Dissertação |
2012 | Caminhos do cerrado: desenvolvimento e análise de metodologia para o ensino de ciências em escolas públicas de Jardim - MS | Meireles, Ilzo Audicio | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 236