Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 32
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | FORMAÇÃO DO LEITOR: OS MICROCONTOS NA SALA DE AULA | TALITA MENDES DA SILVA | Dissertação |
2023 | O MENINO E O BRUXO: um diálogo entre MoacyrScliar e Machado de Assis para a inserção daLiteratura Machadiana no Ensino Fundamental | Katiuscia dos Santos Soares | Dissertação |
2023 | A resenha crítica no processo de ensino de língua materna | Aracy Henrique de Souza | Dissertação |
2023 | GÊNEROS DIGITAIS EMERGENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: um estudo de caso da cidade de Araçatuba/SP | TAÍS CRISTINA DE ARAÚJO DOS PASSOS | Dissertação |
2021 | USOS DE OPERADORES ARGUMENTATIVOS E DIVERSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE ARGUMENTOS EM TEXTOS DE ALUNOS DO 9º ANO | ELIANA RIBEIRO DA SILVA MENEGUSSI | Dissertação |
2021 | O dicionário escolar como material didático facilitador da aprendizagem: em busca de uma aplicação efetiva em sala de aula | Patricia Ravagnani Despato | Dissertação |
2021 | GÊNERO “RELATO PESSOAL” COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Priscila Barboza Gomes da Silva | Dissertação |
2020 | EDUCAÇÃO CONECTADA: PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS | DEUSEMAR CARDOSO DO NASCIMENTO | Dissertação |
2016 | O jogo social da comunicação: a práxis da linguagem como desafio no gênero anúncio publicitário | Franco, Ricardo Francisco | Dissertação |
2016 | A escolarização da literatura : Ferramenta para a construção do universo da leitura literária para alunos do ensino fundamental | Silva, Sueli Aparecida Racanelli da | Dissertação |
2016 | Gênero manifesto : uma experiência com enfoque multimodal no Ensino de Jovens e Adultos | Loroza, Cláudia Valéria Gonçalves | Dissertação |
2016 | Retextualização e análise dos marcadores prosódicos em causos de assombração | Silva, Ilza Alves Ferreira Gonçalves da | Dissertação |
2016 | A construção "se não me engano" no Português do Brasil | Pinto, Munique Pedro Pereira | Dissertação |
2016 | Semiótica em sala de aula: uma proposta para ampliação do modo de ver (ler) o texto | Rodrigues, Ana Paula Teixeira de Amorin | Dissertação |
2016 | Estrangeirismos da língua inglesa: um estudo em três versões do dicionário Aurélio eletrônico | Ferreira, Maira de Oliveira | Dissertação |
2015 | Poema na sala de aula: estratégias para a formação do aluno leitor | Nicolau, Kelly Brambilla Kolano | Dissertação |
2015 | Outras linguagens na sala de aula: Machado de Assis em HQ | Hernandes, Sueli Lucas | Dissertação |
2015 | Literatura, escolarização e práticas de ensino: a recepção de contos de Luiz Vilela no ensino fundamental | Machado, Karina Torres | Dissertação |
2015 | O gênero artigo de opinião: uma proposta para a educação de jovens e adultos | Garcia, Carmem Eliana | Dissertação |
2015 | Um estudo sobre a construção da identidade de professores de língua portuguesa: inclusão digital e espaço virtual | Santos, Isabel Cristina Rissato dos | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 32