Navegando por Orientador Machado, Vera de Mattos
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2024 | O discurso ideológico dos programas de formação continuada de professores que ensinam Ciências nos anos iniciais no município de Campo Grande/MS | Oliveira, Cátia Fabiane Reis Castro de | Tese |
| 2024 | Elaboração de Sequências Didáticas como ferramenta pedagógica na formação de professores tendo como eixos a Educação Ambiental e o Bioparque Pantanal | Alencar, Douglas Henrique Melo | Dissertação |
| 2024 | O ensino de Ciências em unidades de conservação: as praxeologias desenvolvidas | Gondin, Cristiane Miranda Magalhães | Tese |
| 2022 | Formação continuada de professores de Ciências da Natureza de classes ribeirinhas multisseriadas da Amazônia com base na Teoria Antropológica do Didático | Santos, Silvia Lima dos | Tese |
| 2024 | A formação inicial de professores de Ciências Biológicas: o currículo e a práxis no desenvolvimento do estágio supervisionado na escola | Silva, Aline Lopes da | Tese |
| 2021 | Formação inicial docente em educação para sexualidade nos cursos de Ciências Biológicas no Mato Grosso do Sul | Santos, Cristiano Figueiredo dos | Tese |
| 2022 | A história do currículo de zoologia no curso de formação de professores de ciências biológicas da UFMS – Campus Campo Grande | Lopes, Zielma de Andrade | Tese |
| 2021 | A mobilização de funções psicológicas superiores em atividades baseadas no ensino por investigação | Santos, Ana Caroline Gonçalves Gomes dos | Tese |
| 2022 | Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio e Base Nacional Comum Curricular: análise das propostas de formação continuada de professores de ciências da natureza para o ensino médio | Olmedo, Alessandra dos Santos | Tese |
| 2022 | Os saberes docentes dos profissionais que atuam nos laboratórios científicos quanto à formação inicial e continuada para utilização de atividades experimentais investigativas | Santos, Neila Andrade Tostes Lopez dos | Tese |
| 2021 | Saberes docentes e o ensino por investigação: contribuições de uma formação continuada em Mato Grosso do Sul | Garcia, Joelma dos Santos | Tese |
| 2021 | Os saberes sobre gênero e sexualidade na formação inicial e continuada de professoras e professores de Ciências da rede municipal de ensino de Campo Grande-MS | Martins, Carla Karine Oliveira | Dissertação |