Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Documentos Úteis
Tutorial de Uso
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Orientador Machado, Vera de Mattos
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Autor
Orientador
Programa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Pré-visualização
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2018
Apropriação de conhecimentos da genética mendeliana: possibilidades e limites determinados pela resolução de problemas
Carvalho, Melissa da Silva Escobar de
Dissertação
2017
Contribuições da história da ciência no processo de ensino e aprendizagem de citologia
Santos, Ana Caroline Gonçalves Gomes dos
Dissertação
2024
O discurso ideológico dos programas de formação continuada de professores que ensinam Ciências nos anos iniciais no município de Campo Grande/MS
Oliveira, Cátia Fabiane Reis Castro de
Tese
2024
Elaboração de Sequências Didáticas como ferramenta pedagógica na formação de professores tendo como eixos a Educação Ambiental e o Bioparque Pantanal
Alencar, Douglas Henrique Melo
Dissertação
2024
O ensino de Ciências em unidades de conservação: as praxeologias desenvolvidas
Gondin, Cristiane Miranda Magalhães
Tese
2022
Formação continuada de professores de Ciências da Natureza de classes ribeirinhas multisseriadas da Amazônia com base na Teoria Antropológica do Didático
Santos, Silvia Lima dos
Tese
2017
Formação de professores de ciências dos anos iniciais: uma proposta de sequência didática problematizadora com o conteúdo queimadas
Oliveira, Cátia Fabiane Reis Castro de
Dissertação
2019
Formação de professores de ciências: elaboração de sequência didática utilizando o acervo de zoologia de vertebrados de um museu
Brandão, Bruna Ferreira de Jesus
Dissertação
2014
A formação de professores de ciências: reflexões a partir da construção de um jogo sobre os ciclos biogeoquímicos
Gondin, Cristiane Miranda Magalhães
Dissertação
2014
Formação de professores indígenas: estratégias para o ensino de ciências e biologia
Cunha, Janielle da Silva Melo da
Dissertação
2016
A formação docente através da elaboração e uso de software contendo uma sequência didática na aprendizagem da temática fotossíntese para alunos do ensino médio
Souza, Daiane Nascimento de
Dissertação
2018
A formação inicial de professores de ciências biológicas: limitações e contribuições da práxis no exercício docente campo
Souza, Emilyn de Oliveira
Dissertação
2024
A formação inicial de professores de Ciências Biológicas: o currículo e a práxis no desenvolvimento do estágio supervisionado na escola
Silva, Aline Lopes da
Tese
2021
Formação inicial docente em educação para sexualidade nos cursos de Ciências Biológicas no Mato Grosso do Sul
Santos, Cristiano Figueiredo dos
Tese
2020
A hereditariedade humana prescrita pela BNCC na área de ciências da natureza e a transposição para o currículo dos anos finais do ensino fundamental
Souza, Adayani Roberta Laquanetti de
Dissertação
2022
A história do currículo de zoologia no curso de formação de professores de ciências biológicas da UFMS – Campus Campo Grande
Lopes, Zielma de Andrade
Tese
2021
A mobilização de funções psicológicas superiores em atividades baseadas no ensino por investigação
Santos, Ana Caroline Gonçalves Gomes dos
Tese
2022
Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio e Base Nacional Comum Curricular: análise das propostas de formação continuada de professores de ciências da natureza para o ensino médio
Olmedo, Alessandra dos Santos
Tese
2015
Uma proposta de formação continuada de professores de ciência com elaboração de sequência didática para o 7º ano do ensino fundamental
Weckerlin, Evaldo Rodrigo
Dissertação
2016
Uma proposta de formação continuada de professores: elaboração de sequência didática com atividade experimental investigativa para o ensino de ciências nos anos iniciais
Daher, Alessandra Ferreira Beker
Dissertação