Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Documentos Úteis
Tutorial de Uso
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por CNPq Ensino-Aprendizagem
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Autor
Orientador
Programa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 216
Próximo >
Pré-visualização
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2021
Abelhas e suas relações ecológicas como temas geradores no ensino de Ciências em uma escola rural de Campo Grande/MS
Costa, Lauriane Magalhães da
Dissertação
2015
A abordagem do efeito fotoelétrico no ensino médio: contribuições de uma unidade ensino potencialmente significativa
Silva, Ronivan Sousa da
Dissertação
2021
A abordagem experimental nas séries iniciais do ensino de Ciências: desafio para os professores do ensino fundamental
Fernandes, Juliana Ferreira
Dissertação
2015
A abordagem mediatizada no uso da coletânea “diversidade dos seres vivos: eu também faço parte!” para estudos sobre biodiversidade e as inter-relações ambientais nos anos iniciais do ensino fundamental
Pereira Sobrinho, Osleane Patricia Goncalves
Dissertação
2012
Agrotóxicos e meio ambiente abordagem CTS numa perspectiva Freireana para o ensino de química em Culturama - MS
Gotardi, Osmar Luis Nascimento
Dissertação
2014
Agrotóxicos: meu bem, meu mal? incentivo ao ensino de ciências, saúde e meio ambiente
Oliveira, Laura Caroline Held de
Dissertação
2012
A alfabetização ecológica a partir de uma horta: aproximando teoria e prática no ensino fundamental
Schneider, Márcia Cristina
Dissertação
2017
"Amando"- educação ambiental e interdisciplinaridade: formação continuada e coletiva de professores
Alberto, Henrique Manoel Ramos
Dissertação
2023
Análise das representações de estudantes sobre a relação entre conflitos socioambientais e direitos humanos por meio de mapas mentais
Jurka, Luísa de Carvalho
Dissertação
2018
Análise de uma sequência didática para a aprendizagem do ciclo de vida e controle do a. aegypti, com uso do scratch
Borges, Katia Cilene Alves
Dissertação
2011
Aprendizagem significativa e mudança conceitual: utilização de um ambiente virtual para o ensino de circuitos elétricos na educação de jovens e adultos
Gonzales, Elieverson Guerchi
Dissertação
2018
Apropriação de conhecimentos da genética mendeliana: possibilidades e limites determinados pela resolução de problemas
Carvalho, Melissa da Silva Escobar de
Dissertação
2019
Aquífero guarani: proposta de sequência didática envolvendo conteúdos de geografia e ciências
Costa, Leticia Recalde
Dissertação
2010
Arqueologia e patrimônio: contribuições para uma educação ambiental / patrimonial em Mato Grosso do Sul
Pacheco, Ilza Alves
Dissertação
2021
Os arranjos para implementação da Lei nº 11.738/2008 em Campo Grande (MS): o professor de Ciências nos anos iniciais – 2012 a 2019
Brizueña, Tânia Mara Dias Gonçalves
Tese
2020
Articulações entre modelagem e a teoria da aprendizagem significativa para o ensino de química
Gandra, Lucas Pereira
Dissertação
2023
Aspectos históricos e epistemológicos da obra científica de Moisés Bertoni
Arruda, Luiz Eugenio de
Tese
2011
Atlas digital de bacia hidrográfica e educação ambiental problematizadora: por uma geografia escolar de diálogos e pronúncias
Silva, Eduardo de Souza Britto da
Dissertação
2018
Biomas brasileiros em atividade de educação ambiental na escola: o trabalho coletivo no desenvolvimento da interdisciplinaridade
Melo, Barbara Peviani Nascimento de
Dissertação
2024
Blended Learning no Ensino de Ciências da Natureza: possibilidades reais para sua aplicação em escolas públicas e privadas
Botelho, Thomaz da Silva Guerreiro
Tese