Programa de Pós-graduação em Educação (Campus de Campo Grande) : [431] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 261 para 280 de 431
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2014A “Justiça Curricular” a partir das noções de democracia, cidadania e inclusão social: estudo de documentos curriculares produzidos na última década do século XX e primeira do século XXIMachado, Wilcelene Pessoa dos Anjos DouradoDissertação
2014O processo de aprendizagem na educação escolar: as concepções de professoresPereira, Clarice SimãoDissertação
2014Educação militar: Uma leitura da educação no sistema dos Colégios Militares do Brasil (SCMB)Nogueira, Jefferson GomesDissertação
2014Formação de professores para a educação infantil e o ProinfantilNogueira, Maiara de OliveiraDissertação
2014A política de remuneração docente e valorização do magistério no município de Campo Grande (MS): impactos da implantação do FUNDEB (2007-2012)Senna, Ricardo JoséTese
2014Métodos e conteúdos de alfabetização em manuais didáticos nos séculos XIX e XX: de Calkins a Lourenço FilhoFernandes, EnildaDissertação
2009SINAES em Mato Grosso do Sul e a regulação do Estado brasileiro : os limites do Estado-NaçãoAraújo, Carla Busato Zandavalli Maluf deTese
2007A influência da medida sócioeducativa de liberdade assistida na vida escolar do adolescente infrator no município de Porto Velho-ROSilva, Raika Fabíola Guzman daDissertação
2012Salas de recursos multifuncionais e Plano de Ações Articuladas em Campo Grande – MS : análise dos indicadoresCorrêa, Nesdete MesquitaTese
2009Histórias de vida de professores migrantes : culturas e contextos de Mato Grosso do SulNobre, Elisa Cléia Pinheiro RodriguesDissertação
2009Supervisão Escolar: A História, o Processo de Formação e a construção da IdentidadeLuz, Anízia Aparecida NunesDissertação
2009O ensino-aprendizagem da leitura e da escrita na Educação Infantil de 4 a 5 Anos: Conceitos e práticas das professorasNogueira, Rosemeire Messa de SouzaTese
2008A álgebra nos livros didáticos do ensino fundamental: uma análise praxeológicaNogueira, Rosane Corsini SilvaDissertação
2004Um Estudo sobre o uso do Software Superlogo na Organização do Pensamento MatemáticoRosa, Ana Paula Stockler Bojikian Hernandez daDissertação
2011Arqueologia das práticas discursivas sobre o fracasso escolar no ensino fundamental do estado de Mato Grosso do SulSouza, Aracy Mendes deTese
2010Práticas argumentativas no estudo da geometria por acadêmicos de Licenciatura em MatemáticaSales, AntonioDissertação
2003Os programas governamentais para a erradicação do trabalho infantil em Mato Grosso do Sul, no período de 1996 a 2002Alves, Sonia MariaDissertação
2003O silêncio da escola pública: um estudo sobre os programas de atendimento aos alunos com indicadores de superdotação no estado de Mato Grosso do SulBittelbrunn, Ivonete Bitencourt AntunesDissertação
2006Formação continuada: o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores e as concepções dos professores sobre as mudanças em sua prática pedagógicaFrança, Rosângela de Fátima CavalcanteDissertação
2001Texto e contexto: Educação e presença alemã no sul de Mato Grosso, 1920-1934Miranda, Mariza SantosDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 261 para 280 de 431

Busca facetada

Áreas de conhecimento
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização
Contém Objeto Digital