Navegando por Orientador Gobara, Shirley Takeco

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)Tipo
Rodrigo Claudino Diogo.pdf.jpg2008A aprendizagem de ondas sonoras sob a ótica de desafios em um ambiente virtual potencialmente significativoDiogo, Rodrigo ClaudinoDissertação
Tese Tânia Brizueña - versão final.pdf.jpg2021Os arranjos para implementação da Lei nº 11.738/2008 em Campo Grande (MS): o professor de Ciências nos anos iniciais – 2012 a 2019Brizueña, Tânia Mara Dias GonçalvesTese
2012Construção de instrumentos musicais artesanais como meio para auxiliar a aprendizagem de conceitos físicos relacionados às ondas sonorasSilva, Glaucia da Silva Maeoca AmaroDissertação
Claudia Santos do Nascimento.pdf.jpg2009A contextualização do ensino de ondas sonoras por meio do corpo humanoNascimento, Claudia Santos doDissertação
2020Efeitos do exame nacional do ensino médio (ENEM) nas políticas curriculares e práticas pedagógicas de professores de físicaOliveira, Jonas de PaulaTese
2018Elaboração de sinais de libras para conceitos de biologia celularMello, Evelyn BernardinoDissertação
2020O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: uma experiência com o software scratchMonteiro, Marcos de OliveiraDissertação
Edvanio Chagas.pdf.jpg2014Ensino de física para o curso técnico integrado em alimentos problematizado na região de CoximChagas, EdvanioDissertação
Rodrigo Claudino Diogo.pdf.jpg2016Formação continuada de professores e a apropriação das tecnologias de informação e comunicação: o percurso de uma intervenção formativaDiogo, Rodrigo ClaudinoTese
Judith Ferreira da Silva.pdf.jpg2016Formação de professores para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação nos cursos de pedagogia em Campo Grande – MS: marginalização ou inclusãoSilva, Judith Ferreira daDissertação
2024Formação permanente de professores de Ciências e Matemática no contexto sul-amazônico: um novo olhar para as práticas pedagógicasLima, Keycinara Batista deTese
Valdivina Alves Ferreira.pdf.jpg2005Informática e projetos educativos: desafios, possibilidades e limitesFerreira, Valdivina AlvesDissertação
2024Integração curricular a partir do encontro de saberes de Química e Informática na perspectiva da teoria da objetivaçãoFelipe, Delmir da CostaTese
Erlinda Martins Batista.pdf.jpg2013Interações em um curso de pedagogia a distância: características, limites e possibilidadesBatista, Erlinda MartinsTese
Erlinda Martins Batista.pdf.jpg2006O papel do fórum-online em um curso de pós-graduação Lato sensu a distância: um estudo de casoBatista, Erlinda MartinsDissertação
Dissertação 2021 - Karina Franco Frenham Capillé.pdf.jpg2021Possibilidades do uso de práticas experimentais e da teoria da objetivação em sala de aula on-line para o ensino e aprendizagem de fungosFrenham, Karina FrancoDissertação
2025O processo de ensino-aprendizagem sobre vírus e vacinas à luz da Teoria da Objetivação: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciasSantos, Gilson da RochaTese
2014Uma proposta de elaboração de sinais específicos para os conceitos de massa, força e aceleração em librasPlaca, Jaqueline Santos VargasDissertação
2016Sequências de ensino investigativas associadas às salas virtuais: possibilidades e limites de uma formação continuada de professores de ciênciasSantos, Neila Andrade Tostes Lopez dosDissertação
2014Teatro-fórum para o ensino e aprendizagem de ciênciasSilva, Waleska Melo daDissertação