Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Documentos Úteis
Tutorial de Uso
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Orientador Gobara, Shirley Takeco
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Autor
Orientador
Programa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Pré-visualização
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2008
A aprendizagem de ondas sonoras sob a ótica de desafios em um ambiente virtual potencialmente significativo
Diogo, Rodrigo Claudino
Dissertação
2021
Os arranjos para implementação da Lei nº 11.738/2008 em Campo Grande (MS): o professor de Ciências nos anos iniciais – 2012 a 2019
Brizueña, Tânia Mara Dias Gonçalves
Tese
2012
Construção de instrumentos musicais artesanais como meio para auxiliar a aprendizagem de conceitos físicos relacionados às ondas sonoras
Silva, Glaucia da Silva Maeoca Amaro
Dissertação
2009
A contextualização do ensino de ondas sonoras por meio do corpo humano
Nascimento, Claudia Santos do
Dissertação
2020
Efeitos do exame nacional do ensino médio (ENEM) nas políticas curriculares e práticas pedagógicas de professores de física
Oliveira, Jonas de Paula
Tese
2018
Elaboração de sinais de libras para conceitos de biologia celular
Mello, Evelyn Bernardino
Dissertação
2020
O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: uma experiência com o software scratch
Monteiro, Marcos de Oliveira
Dissertação
2014
Ensino de física para o curso técnico integrado em alimentos problematizado na região de Coxim
Chagas, Edvanio
Dissertação
2016
Formação continuada de professores e a apropriação das tecnologias de informação e comunicação: o percurso de uma intervenção formativa
Diogo, Rodrigo Claudino
Tese
2016
Formação de professores para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação nos cursos de pedagogia em Campo Grande – MS: marginalização ou inclusão
Silva, Judith Ferreira da
Dissertação
2024
Formação permanente de professores de Ciências e Matemática no contexto sul-amazônico: um novo olhar para as práticas pedagógicas
Lima, Keycinara Batista de
Tese
2005
Informática e projetos educativos: desafios, possibilidades e limites
Ferreira, Valdivina Alves
Dissertação
2024
Integração curricular a partir do encontro de saberes de Química e Informática na perspectiva da teoria da objetivação
Felipe, Delmir da Costa
Tese
2013
Interações em um curso de pedagogia a distância: características, limites e possibilidades
Batista, Erlinda Martins
Tese
2006
O papel do fórum-online em um curso de pós-graduação Lato sensu a distância: um estudo de caso
Batista, Erlinda Martins
Dissertação
2021
Possibilidades do uso de práticas experimentais e da teoria da objetivação em sala de aula on-line para o ensino e aprendizagem de fungos
Frenham, Karina Franco
Dissertação
2025
O processo de ensino-aprendizagem sobre vírus e vacinas à luz da Teoria da Objetivação: uma nova perspectiva para o ensino de ciências
Santos, Gilson da Rocha
Tese
2014
Uma proposta de elaboração de sinais específicos para os conceitos de massa, força e aceleração em libras
Placa, Jaqueline Santos Vargas
Dissertação
2016
Sequências de ensino investigativas associadas às salas virtuais: possibilidades e limites de uma formação continuada de professores de ciências
Santos, Neila Andrade Tostes Lopez dos
Dissertação
2014
Teatro-fórum para o ensino e aprendizagem de ciências
Silva, Waleska Melo da
Dissertação