Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 241
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
19-Nov-2009 | Contribuições dos saberes sobre plantas medicinais para o ensino de botânica na escola da comunidade quilombola Furnas do Dionísio - Jaraguari/MS | VINHOLI JUNIOR, AIRTON JOSE | Dissertação |
5-Nov-2018 | Construção de valores socioambientais a partir dos quadrinhos: uma proposta de educação ambiental | GOMES, EDGAR DOS SANTOS | Dissertação |
6-Mai-2010 | Interdisciplinaridade no ensino de fundamental com o tema ciclos biogeoquímicos | MATOS, MARILYN APARECIDA ERROBIDARTE DE | Dissertação |
29-Abr-2020 | Contribuições de uma unidade de ensino potencialmente significativa na abordagem sobre fungos, no 7º ano do ensino fundamental | SANTOS, FHABIANNA TELES NARDO DOS | Dissertação |
19-Dez-2018 | Educação ambiental crítica e transformadora: possibilidades para o ensino de polímeros | GONCALVES, CAROLINE | Dissertação |
2-Set-2016 | Contribuições das coleções de geociências do museu das culturas dom bosco para o ensino de ciências e educação ambiental/patrimonial | LONKHUIJZEN, DIRCEU MAURICIO VAN | Dissertação |
2016 | Uma proposta de sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais para alunos do 8º ano do ensino fundamental | Carvalho, Daniela Santana de | Dissertação |
2-Dez-2016 | A formação docente através da elaboração e uso de software contendo uma sequência didática na aprendizagem da temática fotossíntese para alunos do ensino médio | SOUZA, DAIANE NASCIMENTO DE | Dissertação |
9-Set-2009 | A contextualização do ensino de ondas por meio do corpo humano | BOAS, CLAUDIA SANTOS DO NASCIMENTO VILAS | Dissertação |
21-Jul-2017 | Formação de professores de ciências dos anos iniciais: uma proposta de sequência didática problematizadora com o conteúdo queimadas | OLIVEIRA, CATIA FABIANE REIS CASTRO DE | Dissertação |
5-Dez-2018 | Pilhas e baterias: uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de eletroquímica utilizando as TDICs e as atividades experimentais | MOSSI, CAROLINE SILVERIO | Dissertação |
29-Nov-2019 | Formação de professores de ciências: elaboração de sequência didática utilizando o acervo de zoologia de vertebrados de um museu | BRANDAO, BRUNA FERREIRA DE JESUS | Dissertação |
23-Out-2018 | Proposta didática: modelo didático concreto no ensino de ciências e biologia para alunos com altas habilidades/superdotação | VIEIRA, BRENDA CAVALCANTE MATOS | Dissertação |
13-Dez-2018 | Horta escolar: vivências pedagógicas para uma educação ambiental crítica em uma escola da rede municipal de Campo Grande (MS) | JOSETTI, AUGUSTO CESAR LOPES | Dissertação |
14-Dez-2018 | Projeto florestinha e a trilha interpretativa: ferramentas didático-pedagógicas para espaço não formal de educação | CONTINI, ARIANE ZANIRATO | Dissertação |
27-Set-2018 | Interdisciplinaridade e formação inicial de professores: uma proposta metodológica | DAMEAO, ANA PAULA | Dissertação |
4-Dez-2018 | Ensino investigativo em biologia celular para alunos com deficiência visual | COSTA, ALESSANDRA FRANCOSO DA SILVA | Dissertação |
21-Dez-2019 | Qualidade da água do Rio Anhanduí de Campo Grande/MS como tema para o ensino de concentração comum: articulação entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente e a pedagogia de Paulo Freire | SILVA, JOICE CAROLINE DA | Dissertação |
8-Set-2021 | Translinguagem e processos de coconstrução de sentidos com estudantes surdos no ensino de ciências | DIAS, NELSON | Tese |
1-Abr-2021 | O planejamento de aula colaborativo como percurso para o processo de reflexão de professores em formação do curso de licenciatura em química | LEITE, KARINA MIRANDA D IPPOLITO | Tese |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 241