Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 239
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | Práticas de gamificação em morfologia vegetal: implicações para o processo de ensino-aprendizagem na licenciatura em biologia | Simao, Crisley Helena | Tese |
2019 | Proposta de utilização de tradução dos artigos originais de Gay Lussac e Avogadro para a formação de professores de química | Kisfaludy, Adriana Bispo dos Santos | Dissertação |
2014 | Expedições anarco pedagógico atemporais: construção coletiva para uma educação científica interdisciplinar na serra de maracaju, Aquidauana MS | Arruda, Luiz Eugenio de | Dissertação |
2017 | "Amando"- educação ambiental e interdisciplinaridade: formação continuada e coletiva de professores | Alberto, Henrique Manoel Ramos | Dissertação |
2014 | "Eletroquímica: um grande choque" - WebQuest para construção de conhecimento de química no ensino médio | Pereira, Aparecido Antonio Borges | Dissertação |
2016 | Diálogos pedagógicos geoambientais: paisagens e lugares de Campo Grande – algumas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de conceitos geográficos em educação ambiental | Silva, Analice Teresinha Talgatti | Dissertação |
2018 | Uma discussão histórico-epistemológica da teoria da relatividade restrita em tirinhas | Silva, Alanah Garcia da | Dissertação |
2016 | O sistema produtivo de horta em círculos do modelo PAIS na aprendizagem de conceitos de sucessão ecológica: contribuições para a educação ambiental no ensino médio de uma escola agrícola | Gimenes, Alan Frederico Brizuena | Dissertação |
2009 | Contribuições dos saberes sobre plantas medicinais para o ensino de botânica na escola da comunidade quilombola Furnas do Dionísio - Jaraguari/MS | Vinholi Junior, Airton José | Dissertação |
2018 | Construção de valores socioambientais a partir dos quadrinhos: uma proposta de educação ambiental | Gomes, Edgar dos Santos | Dissertação |
2010 | Interdisciplinaridade no ensino de fundamental com o tema ciclos biogeoquímicos | Matos, Marilyn Aparecida Errobidarte de | Dissertação |
2020 | Contribuições de uma unidade de ensino potencialmente significativa na abordagem sobre fungos, no 7º ano do ensino fundamental | Santos, Fhabiana Teles Nardo dos | Dissertação |
2018 | Educação ambiental crítica e transformadora: possibilidades para o ensino de polímeros | Gonçalves, Caroline | Dissertação |
2016 | Contribuições das coleções de geociências do museu das culturas dom bosco para o ensino de ciências e educação ambiental/patrimonial | Lonkhuiizen, Dirceu Mauricio van | Dissertação |
2016 | Uma proposta de sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais para alunos do 8º ano do ensino fundamental | Carvalho, Daniela Santana de | Dissertação |
2016 | A formação docente através da elaboração e uso de software contendo uma sequência didática na aprendizagem da temática fotossíntese para alunos do ensino médio | Souza, Daiane Nascimento de | Dissertação |
2017 | Formação de professores de ciências dos anos iniciais: uma proposta de sequência didática problematizadora com o conteúdo queimadas | Oliveira, Cátia Fabiane Reis Castro de | Dissertação |
2018 | Pilhas e baterias: uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de eletroquímica utilizando as TDICs e as atividades experimentais | Mossi, Caroline Silvério | Dissertação |
2019 | Formação de professores de ciências: elaboração de sequência didática utilizando o acervo de zoologia de vertebrados de um museu | Brandão, Bruna Ferreira de Jesus | Dissertação |
2018 | Proposta didática: modelo didático concreto no ensino de ciências e biologia para alunos com altas habilidades/superdotação | Vieira, Brenda Cavalcante Matos | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 239