Programa de Pós-graduação em Educação Matemática : [32] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 32
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021UM PROCESSO DE PESQUISA-FORMAÇÃO: DIÁLOGOS SOBRE CURRÍCULO ESCOLAR, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONHECIMENTOS DE PROFESSORASIvanete Fátima BlauthTese
2020AS POTENCIALIDADES DA ESPIRAL FORMATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um processo reflexivo e colaborativo no movimento de pesquisar e formarNickson Moretti JorgeTese
2021SABERES PARA ENSINAR GEOMETRIA NO ENSINO PRIMÁRIO: um estudo sobre manuais escolares produzidos por Theobaldo Miranda SantosALINE SUEMI MOROTODissertação
2021CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SULMARIANA DUARTE DE SOUZADissertação
2021Histórias em Quadrinhos e o uso de smartphones nas aulas de Matemática: uma proposta, várias possibilidades!VANUZA CAMARGO DURÃESDissertação
2021METANÁLISE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS DESENVOLVIDAS NA PERSPECTIVA GALPERIANA EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (2003-2018)Edinalva da Cruz Teixeira SakaiTese
2021EXPANDINDO TELAS E CONTANDO EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COM O GEOGEBRA: da sensibilidade do toque à produção de conceitos de integrais múltiplas com o smartphoneVictor Ferreira RagoniDissertação
2020O QUE SÓ VOCÊ VÊ NA SUA ESCOLA? Encontros, alunxs, cenas, e...BRUNA LETICIA NUNES VIANADissertação
2020Professores do Ensino Fundamental e um Grupo de Trabalho: conflitos e histórias com atividades baseadas em categorias do cotidianoAlonso Arinos de MoraesDissertação
2021DA AVERSÃO À DESCOBERTA: atitudes em relação à Matemática na formação de futuros professores dos anos iniciaisCÍNTIA RAQUEL FERREIRA MERCADO DE ALMEIDADissertação
2021#FIQUEEMCASA: CONHECIMENTO MATEMÁTICO INFORMAL DE MULHERES-MÃES E O SENTIDO DE NÚMERO EM SITUAÇÕES DE CÁLCULO NO AUXÍLIO REMOTO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIALFRANCIELI APARECIDA PRATES DOS SANTOSDissertação
2017Análise histórica do estudo escolar de algoritmos da aritmética com base em explicações teóricas e exercícios propostos em livros didáticos de matemática (1870 – 1930)-Dissertação
2017Narrativas (auto)biográficas no PIBID: espaços de problematização na/para a formação de professores de matemática-Dissertação
2017Inventar e se reinventar em meio a narrativas históricas : uma trajetória de pesquisa sobre o curso modular de matemática em Campo Grande-MS-Dissertação
2017Significação da prática docente : uma investigação com professores de matemática inseridos em um grupo de estudos-Dissertação
2017Licenciatura em matemática da UFMS : movimentos precursores e implantação de um curso a distância-Dissertação
2017Análise textual: outro olhar sobre a análise de livros didáticos-Dissertação
2017Um panorama das pesquisas em formação continuada de professores de matemática no programa OBEDUC (2010 – 2015): uma caracterização da reflexividade docente-Dissertação
2016Uma prática de avaliação formativa em ambientes virtuais : processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em um curso de matemática a distância-Dissertação
2016Produção de conjecturas e provas de propriedades de ângulos de polígonos : um estudo com alunos do oitavo ano do ensino fundamental-Dissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 32