Programa de Pós-graduação em Educação Matemática : [90] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 90
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DOS SENTIDOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EXPERIMENTAÇÕES SENSORIAIS COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃOASAPH ORTOLANI BEDOIADissertação
2024DIFRATANDO EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DA/NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ATRAVÉS DE VOZES DAS CRIANÇASJULIANA SCHUMACKER PUDELLDissertação
2024Ansiedade Matemática em alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma investigação com Tecnologias DigitaisAmanda Azevedo Abou MouradDissertação
2024DESIGUALDADE ECONÔMICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA LEITURA PLAUSÍVEL DE SIGNIFICADOS E AFETOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICANATÁLIA MAYUME SOARES MORIYADissertação
2024Experimentação com Tecnologias Digitais nas Atividades de Modelagem Matemática: possíveis encaminhamentos para o ensino e a aprendizagem de MatemáticaALESSANDRO RIBEIRO DA SILVADissertação
2024Trançando Narrativas de Professoras Negras de Matemática sob uma Cosmopercepção da Análise Crítica Interseccional do DiscursoTHAYS ALVES DE OLIVEIRADissertação
2024Saber profissional do professor que ensina aritmética no contexto histórico da instrução pública do Mato Grosso de 1910 a 1930LEANDRO DE OLIVEIRATese
2023Olhares, Sentidos e Recontextualizações sobre a Política Pública Educacional “Ensino Médio Em Tempo Integral” no Estado de Mato Grosso – Escolas PlenasGresiela Ramos de Carvalho SouzaTese
2023ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: análise de pesquisas desenvolvidasJAQUELINE GONÇALVES DE SOUZADissertação
2024FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS EM MATO GROSSO DO SUL: UM ESTUDO SOBRE AS LUTAS, CULTURAS E IDENTIDADES.Vlademir Sergio BondarczukTese
2023MODELAGEM MATEMÁTICA E O USO DE TECNOLOGIAS: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALHelison salles silvaDissertação
2023UMA LEITURA DAS FALAS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA A RESPEITO DE AVALIAÇÕES EM SALA DE AULA DE MATEMÁTICALUIZA CORDEIRO DE ANDRADE FAUSTINODissertação
2023UNS ALGUÉNS EM MUNDOS DE AVALIAÇÕES EXTERNAS (ou: espaços escolares produzidos em narrativas, constituintes e reprodutoras, de modernidade/colonialidades)DAYANI QUERO DA SILVATese
2023APROPRIAÇÕES DA FILOSOFIA MONTESSORIANA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CADERNOS DO COLÉGIO MARIA MONTESSORI DE CAMPO GRANDE MS (1980-1999)Angela Regina da SilvaDissertação
2023UMA GEOMETRIA DO ENSINO NA ESCOLA PRIMÁRIA MATO-GROSSENSE (1890-1930)Klinton Pinheiros SalesDissertação
2023Podcast e Educação Matemática: uma ação extensionista com professores(as) e licenciandos(as)Gustavo Fernando Bernardes da SilvaDissertação
2023A ESCOLA QUE DE TANTO SER VISTA, NINGUÉM VÊ: a partir das narrativas dos professores de Projeto de VidaCarolina Moraes LinoDissertação
2023FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLEXIVOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAISSJuscelaine Martins de FreitasDissertação
2023OS DISCURSOS ECONÔMICOS CONSTITUÍDOS HISTORICAMENTE E OS CURRÍCULOS BRASILEIROS DE MATEMÁTICA: AS PROPOSTAS DE RACIONALIDADES PARA O HOMO OECONOMICUSCamila Aparecida Lopes Coradetti ManoelTese
2023PRATICANDO UM EXERCÍCIO DE HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE NO LIVRO ELEMENTOS DE GEOMETRIA PLANA "COMPILADOS" DO PADRE ALBERTO JOSÉ GONÇALVES (1885)Ewerton Echeverria de OliveiraDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 90