Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 236
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Educação ambiental em tempos de COVID-19 nas aulas de Química da região norte de Mato Grosso do Sul | Moraes, Michelly | Dissertação |
2021 | As interações entre egressos e alunos do curso de Licenciatura em Química e suas potencialidades para a formação inicial de professores | Ocanha, Mariane | Tese |
2021 | Educação ambiental crítica: utopia ou desafio? Experiências em formação continuada de professores na educação de jovens e adultos na atualidade | Valverde, Luiz Henrique Ortelhado | Dissertação |
2021 | Educação ambiental como elemento da fronteira etnocultural: empoderamento e saberes dos povos indígenas Terena do Pantanal Sul | Souza, Edson Pereira de | Tese |
2021 | Os saberes sobre gênero e sexualidade na formação inicial e continuada de professoras e professores de Ciências da rede municipal de ensino de Campo Grande-MS | Martins, Carla Karine Oliveira | Dissertação |
2021 | A teoria do professor reflexivo na prática docente: estudos bibliográficos | Miranda, Viviane Regina de | Dissertação |
2021 | Os quadrinhos como recursos didáticos para a construção de conceitos sobre cadeias alimentares no ensino de Ciências | Cabreira, Juliana da Silva | Dissertação |
2021 | Os arranjos para implementação da Lei nº 11.738/2008 em Campo Grande (MS): o professor de Ciências nos anos iniciais – 2012 a 2019 | Brizueña, Tânia Mara Dias Gonçalves | Tese |
2021 | Translinguagem e processos de co-construção de sentidos com estudantes surdos no ensino de ciências | Dias, Nelson | Tese |
2021 | A mobilização de funções psicológicas superiores em atividades baseadas no ensino por investigação | Santos, Ana Caroline Gonçalves Gomes dos | Tese |
2021 | Possibilidades do uso de práticas experimentais e da teoria da objetivação em sala de aula on-line para o ensino e aprendizagem de fungos | Frenham, Karina Franco | Dissertação |
2021 | Fábulas como elementos mediadores na construção de conceitos científicos sobre entomologia no ensino médio | Dias, Daniel Pereira do Prado | Dissertação |
2021 | Formação inicial docente em educação para sexualidade nos cursos de Ciências Biológicas no Mato Grosso do Sul | Santos, Cristiano Figueiredo dos | Tese |
2021 | Mestrado profissional em ensino de ciências: contribuições e lacunas para a formação continuada de professores na percepção dos(as) estudantes da UFMS | Olegário, Lilian Andressa Oliveira Olegário | Dissertação |
2021 | Diálogos educacionais entre literatura infantil, educação científica e ambiental | Graciolli, Suelen Regina Patriarcha | Tese |
2021 | Ensino presencial e ensino não presencial: uma análise motivacional da disciplina de Química, subsidiada pela teoria da autodeterminação de alunos do ensino médio de uma escola pública do interior de Mato Grosso | Oliveira, Brenda Tavella | Dissertação |
2021 | A formação do pensamento teórico em atividades de aprendizagem e o desenvolvimento de conceitos em reciprocidade com a educação ambiental | Layoun, Bárbara Rodrigues | Tese |
2021 | A educação ambiental na construção de espaços educadores sustentáveis: viabilidade, desafios e gestão em unidade de conservação | Campelo Junior, Marcos Vinicius | Tese |
2015 | Estudo do calor: sequência de ensino associada à conservação de alimentos | Ribeiro, Marcia Helena | Dissertação |
2015 | Educação ambiental dialógica: uma proposta de sequência didática com o uso de imagens orbitais | Campelo Junior, Marcos Vinicius | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 236