Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências : [236] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 236
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2022A história do currículo de zoologia no curso de formação de professores de ciências biológicas da UFMS – Campus Campo GrandeLopes, Zielma de AndradeTese
2022O processo formativo de professores de ciências da natureza à luz da psicologia positiva: experiências e ressignificações a partir de uma pesquisa-açãoTeixeira, Kelison RicardoTese
2022Eneagrama como recurso didático na formação de grupos: um estudo de caso para a experimentação no ensino de FísicaMendes, Thales CerqueiraTese
2022Formação continuada de professores de Ciências da Natureza de classes ribeirinhas multisseriadas da Amazônia com base na Teoria Antropológica do DidáticoSantos, Silvia Lima dosTese
2022Identidade quilombola: diálogos entre educação ambiental e cultura em uma escola do campo em Campo Grande (MS)Leão, Heide Cristiane SantosDissertação
2022A educação socioambiental nos cursos de formação de engenheiros da UFMSQuevedo, Valeria Ramos BaltazarTese
2022Um olhar ecocrítico para a educação ambiental: a contribuição da poética de Manoel de BarrosVieira, Camila de FreitasTese
2022Sistema Estadual de Informação em Educação Ambiental do Mato Grosso do Sul (SisEA/MS): possibilidades de contribuições para as políticas públicas em educação ambiental estadualVieira, Maria Rita MendonçaTese
2022Programa Nacional Escolas Sustentáveis: os impactos do PDDE Escolas Sustentáveis nas práticas de educação ambiental nas escolas estaduais de Mato Grosso do SulSiqueira, José Flávio RodriguesTese
2022Os saberes docentes dos profissionais que atuam nos laboratórios científicos quanto à formação inicial e continuada para utilização de atividades experimentais investigativasSantos, Neila Andrade Tostes Lopez dosTese
2019Educação Ambiental e o Ensino de Ciências no livro de panoCharqueiro, Dina Mara MildredDissertação
2021Educação CTS, teoria política cultural de Giroux e a abordagem temática freiriana: contribuições para a formação de professores de CiênciasLara, Luan Flávio deDissertação
2021Uma leitura fleckiana da gênese da astrobiologia na educação em CiênciasSilva, Ivone Delmiro daDissertação
2021Um estudo semiótico da experimentação filmada no ensino de Ciências: significações e ressignificações de conceitos sobre a combustãoLira, Milton BastoTese
2022Políticas públicas e os centros de educação ambiental: ensino e aprendizagem na educação básica – Campo Grande/MSFilheiro, Mônica Cristine JunqueiraTese
2021A abordagem experimental nas séries iniciais do ensino de Ciências: desafio para os professores do ensino fundamentalFernandes, Juliana FerreiraDissertação
2021Sequência didática para o ensino de Ciências sobre alimentação saudável na Escola Municipal Indígena Pólo Pílád Rebuá, Miranda/MSFonseca, SilaraDissertação
2022A formação do saber ambiental de professores e a prática pedagógicaVasconcelos, Glaucia LimaTese
2021Percepção ambiental sobre saberes culturais e experiências cotidianas com serpentesSilva, Gilcelany Alves daDissertação
2021Abelhas e suas relações ecológicas como temas geradores no ensino de Ciências em uma escola rural de Campo Grande/MSCosta, Lauriane Magalhães daDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 236