Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 236
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | A história do currículo de zoologia no curso de formação de professores de ciências biológicas da UFMS – Campus Campo Grande | Lopes, Zielma de Andrade | Tese |
2022 | O processo formativo de professores de ciências da natureza à luz da psicologia positiva: experiências e ressignificações a partir de uma pesquisa-ação | Teixeira, Kelison Ricardo | Tese |
2022 | Eneagrama como recurso didático na formação de grupos: um estudo de caso para a experimentação no ensino de Física | Mendes, Thales Cerqueira | Tese |
2022 | Formação continuada de professores de Ciências da Natureza de classes ribeirinhas multisseriadas da Amazônia com base na Teoria Antropológica do Didático | Santos, Silvia Lima dos | Tese |
2022 | Identidade quilombola: diálogos entre educação ambiental e cultura em uma escola do campo em Campo Grande (MS) | Leão, Heide Cristiane Santos | Dissertação |
2022 | A educação socioambiental nos cursos de formação de engenheiros da UFMS | Quevedo, Valeria Ramos Baltazar | Tese |
2022 | Um olhar ecocrítico para a educação ambiental: a contribuição da poética de Manoel de Barros | Vieira, Camila de Freitas | Tese |
2022 | Sistema Estadual de Informação em Educação Ambiental do Mato Grosso do Sul (SisEA/MS): possibilidades de contribuições para as políticas públicas em educação ambiental estadual | Vieira, Maria Rita Mendonça | Tese |
2022 | Programa Nacional Escolas Sustentáveis: os impactos do PDDE Escolas Sustentáveis nas práticas de educação ambiental nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul | Siqueira, José Flávio Rodrigues | Tese |
2022 | Os saberes docentes dos profissionais que atuam nos laboratórios científicos quanto à formação inicial e continuada para utilização de atividades experimentais investigativas | Santos, Neila Andrade Tostes Lopez dos | Tese |
2019 | Educação Ambiental e o Ensino de Ciências no livro de pano | Charqueiro, Dina Mara Mildred | Dissertação |
2021 | Educação CTS, teoria política cultural de Giroux e a abordagem temática freiriana: contribuições para a formação de professores de Ciências | Lara, Luan Flávio de | Dissertação |
2021 | Uma leitura fleckiana da gênese da astrobiologia na educação em Ciências | Silva, Ivone Delmiro da | Dissertação |
2021 | Um estudo semiótico da experimentação filmada no ensino de Ciências: significações e ressignificações de conceitos sobre a combustão | Lira, Milton Basto | Tese |
2022 | Políticas públicas e os centros de educação ambiental: ensino e aprendizagem na educação básica – Campo Grande/MS | Filheiro, Mônica Cristine Junqueira | Tese |
2021 | A abordagem experimental nas séries iniciais do ensino de Ciências: desafio para os professores do ensino fundamental | Fernandes, Juliana Ferreira | Dissertação |
2021 | Sequência didática para o ensino de Ciências sobre alimentação saudável na Escola Municipal Indígena Pólo Pílád Rebuá, Miranda/MS | Fonseca, Silara | Dissertação |
2022 | A formação do saber ambiental de professores e a prática pedagógica | Vasconcelos, Glaucia Lima | Tese |
2021 | Percepção ambiental sobre saberes culturais e experiências cotidianas com serpentes | Silva, Gilcelany Alves da | Dissertação |
2021 | Abelhas e suas relações ecológicas como temas geradores no ensino de Ciências em uma escola rural de Campo Grande/MS | Costa, Lauriane Magalhães da | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 236