Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 236
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | O GPS a partir da aprendizagem baseada em projetos na explicitação dos invariantes operatórios relacionados ao campo conceitual da relatividade | Delgado, Patrick Luiz Guevara | Dissertação |
2023 | Concepções e perfil de educadores museais de Mato Grosso do Sul, sob a perspectiva interdisciplinar da educação ambiental crítica | Almeida, Karina da Silva | Dissertação |
2023 | O pertencimento docente à ciência que se ensina - uma análise sob a óptica epistemológica prigoginiana | Sousa, Thiago Weslei de Almeida | Tese |
2023 | Educação e meio ambiente na fronteira: percepção ambiental de professores e estudantes de duas escolas em Ladário-Brasil e Puerto Quijarro-Bolívia | Ramos, Nirvana Cordeiro do Nascimento | Tese |
2023 | O ensino de Botânica no ensino médio da rede estadual de São José dos Campos - SP: desafios e possibilidades | Carvalho, Nathalia Gabriela de Souza | Dissertação |
2023 | Educação do Campo e Educação Ambiental na Reforma Agrária: Caminhos e Descaminhos percorridos nos Assentamentos Indaiás I, II, III e IV em Aquidauana/MS | Brunet, Ana Fábia Damasceno Silva | Tese |
2023 | Gamificação, instrução pelos colegas e o ensino de Química: da revisão de literatura à aplicação em sala de aula | Santos, Nudson Souza | Dissertação |
2023 | Aspectos históricos e epistemológicos da obra científica de Moisés Bertoni | Arruda, Luiz Eugenio de | Tese |
2023 | Interdisciplinaridade crítico-transformadora: utopia ou possibilidade? | Freitas, Wélica Patricia Souza de | Tese |
2023 | Análise das representações de estudantes sobre a relação entre conflitos socioambientais e direitos humanos por meio de mapas mentais | Jurka, Luísa de Carvalho | Dissertação |
2023 | A educação ambiental nos centros de educação infantil e escolas municipais de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul: dialogando com os currículos educacionais em tempo de pandemia - 2019-2023 | Oliveira, Arlinda Montalvao de | Tese |
2023 | A inserção de metodologias ativas na formação inicial de professores de química: possibilidade e desafios | Pereira, Vanessa Teixeira | Dissertação |
2023 | A formação inicial do professor de ciências da natureza e o uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC): o que indicam os projetos pedagógicos de curso das licenciaturas no estado do Mato Grosso do Sul | Silva, Aline Ribeiro | Dissertação |
2023 | O campo conceitual da água a partir de uma ilha interdisciplinar de racionalidade | Oliveira, Karol Nunes de | Dissertação |
2023 | A relação massa-energia nos recursos audiovisuais da indústria cultural: contribuições para o ensino de física | Dutra, Joyce Luzia Chaves | Dissertação |
2023 | As contribuições da ciência e da tecnologia de Herbert Marcuse e da democratização da tecnologia de Andrew Feenberg para abordagem da desinformação na sociedade unidimensional | Silva, Geilson Rodrigues da | Tese |
2022 | Formação de professores indígenas no Teko Arandu: reflexões sobre a formação na área de ciências da natureza | Oliveira, Manoel Garcia de | Tese |
2022 | Unidade de ensino potencialmente significativa como metodologia de explicitação dos invariantes operatórios do campo conceitual de buraco negro | Barbosa, Patrynie Garcia | Dissertação |
2023 | Tecnologias digitais de informação e comunicação e as relações entre a formação inicial e as práticas pedagógicas de professores de física | Martins, Keissy Carla Oliveira | Dissertação |
2022 | Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio e Base Nacional Comum Curricular: análise das propostas de formação continuada de professores de ciências da natureza para o ensino médio | Olmedo, Alessandra dos Santos | Tese |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 236