Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências : [236] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 236
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2023O GPS a partir da aprendizagem baseada em projetos na explicitação dos invariantes operatórios relacionados ao campo conceitual da relatividadeDelgado, Patrick Luiz GuevaraDissertação
2023Concepções e perfil de educadores museais de Mato Grosso do Sul, sob a perspectiva interdisciplinar da educação ambiental críticaAlmeida, Karina da SilvaDissertação
2023O pertencimento docente à ciência que se ensina - uma análise sob a óptica epistemológica prigoginianaSousa, Thiago Weslei de AlmeidaTese
2023Educação e meio ambiente na fronteira: percepção ambiental de professores e estudantes de duas escolas em Ladário-Brasil e Puerto Quijarro-BolíviaRamos, Nirvana Cordeiro do NascimentoTese
2023O ensino de Botânica no ensino médio da rede estadual de São José dos Campos - SP: desafios e possibilidadesCarvalho, Nathalia Gabriela de SouzaDissertação
2023Educação do Campo e Educação Ambiental na Reforma Agrária: Caminhos e Descaminhos percorridos nos Assentamentos Indaiás I, II, III e IV em Aquidauana/MSBrunet, Ana Fábia Damasceno SilvaTese
2023Gamificação, instrução pelos colegas e o ensino de Química: da revisão de literatura à aplicação em sala de aulaSantos, Nudson SouzaDissertação
2023Aspectos históricos e epistemológicos da obra científica de Moisés BertoniArruda, Luiz Eugenio deTese
2023Interdisciplinaridade crítico-transformadora: utopia ou possibilidade?Freitas, Wélica Patricia Souza deTese
2023Análise das representações de estudantes sobre a relação entre conflitos socioambientais e direitos humanos por meio de mapas mentaisJurka, Luísa de CarvalhoDissertação
2023A educação ambiental nos centros de educação infantil e escolas municipais de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul: dialogando com os currículos educacionais em tempo de pandemia - 2019-2023Oliveira, Arlinda Montalvao deTese
2023A inserção de metodologias ativas na formação inicial de professores de química: possibilidade e desafiosPereira, Vanessa TeixeiraDissertação
2023A formação inicial do professor de ciências da natureza e o uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC): o que indicam os projetos pedagógicos de curso das licenciaturas no estado do Mato Grosso do SulSilva, Aline RibeiroDissertação
2023O campo conceitual da água a partir de uma ilha interdisciplinar de racionalidadeOliveira, Karol Nunes deDissertação
2023A relação massa-energia nos recursos audiovisuais da indústria cultural: contribuições para o ensino de físicaDutra, Joyce Luzia ChavesDissertação
2023As contribuições da ciência e da tecnologia de Herbert Marcuse e da democratização da tecnologia de Andrew Feenberg para abordagem da desinformação na sociedade unidimensionalSilva, Geilson Rodrigues daTese
2022Formação de professores indígenas no Teko Arandu: reflexões sobre a formação na área de ciências da naturezaOliveira, Manoel Garcia deTese
2022Unidade de ensino potencialmente significativa como metodologia de explicitação dos invariantes operatórios do campo conceitual de buraco negroBarbosa, Patrynie GarciaDissertação
2023Tecnologias digitais de informação e comunicação e as relações entre a formação inicial e as práticas pedagógicas de professores de físicaMartins, Keissy Carla OliveiraDissertação
2022Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio e Base Nacional Comum Curricular: análise das propostas de formação continuada de professores de ciências da natureza para o ensino médioOlmedo, Alessandra dos SantosTese
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 236