Navegando por Assunto Formação de Professores

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 48 a 67 de 72 < Anterior   Próximo >
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2022Um olhar sobre as relações de gênero nas práticas pedagógicas dos docentes do sexo masculino de Corumbá-MSZozias, Rosemeiry Assunção AlvesDissertação
2024PERCEPÇÕES E CARACTERIZAÇÃO DE EGRESSOS DOS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PIBID/PRP) SOBRE OS DESAFIOS DA DOCÊNCIAMATEUS JUNQUEIRA PEREIRATrabalho de Conclusão de Curso
2023O pertencimento docente à ciência que se ensina - uma análise sob a óptica epistemológica prigoginianaSousa, Thiago Weslei de AlmeidaTese
2021O planejamento de aula colaborativo como percurso para o processo de reflexão de professores em formação do curso de licenciatura em químicaLeite, Karina Miranda D'IppolitoTese
Alessandra Bertasi Nascimento.pdf.jpg2006Política de educação continuada, delineada nas ações de formação dos professores, das redes municipal e estadual de ensino no município de Pimenta Bueno (RO) : 1996-2005Nascimento, Alessandra BertasiDissertação
2022Política Nacional de Alfabetização: possíveis implicações na formação do professor alfabetizadorAlmeida, Fabiani Inês deDissertação
Márcia Rita Trindade Leite Malheiros.pdf.jpg2004Possibilidades e perplexidades nas propostas de formação para professores : a ordem do discurso no campo de estudo da PedagogiaMalheiros, Márcia Rita Trindade LeiteDissertação
2023PROCESSO DE INCLUSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FELÍCIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI EM DOIS IRMÃOS DO BURITI-MS NA VISÃO DOS GESTORESAMANDA LORRAINY BARBOSA ARZAMENDIATrabalho de Conclusão de Curso
2022O processo formativo de professores de ciências da natureza à luz da psicologia positiva: experiências e ressignificações a partir de uma pesquisa-açãoTeixeira, Kelison RicardoTese
2022Processos formativos em percurso inicial nos relatórios de estágio supervisionado no curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal de Mato Grosso do SulSilva, Gislaine Domingos daDissertação
2019Proposta de utilização de tradução dos artigos originais de Gay Lussac e Avogadro para a formação de professores de químicaKisfaludy, Adriana Bispo dos SantosDissertação
Paulo Ricardo da Silva Rosa 1.pdf.jpg1999O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciênciasRosa, Paulo Ricardo da SilvaArtigo de Periódico
2025O QUE PODE U PROFESSORE AFROCENTRADE?Tuane PachecoDissertação
2022Quem é o(a) professor(a) de Educação Física atuante na Educação Infantil na rede municipal de ensino em Corumbá - MSSoares, Iris CostaDissertação
10-Nov-2020Reconfiguração da política de formação de pedagogos na modalidade a distância no estado de MSSantos, Thamires PedrosoTrabalho de Conclusão de Curso
2023Reflexões sobre a afetividade na educação infantilNascimento, Elisangela de Souza MartinsTrabalho de Conclusão de Curso
Regina Aparecida Marques de Souza.pdf.jpg1999A relação professor/aluno diante do erro: a visão dos professores das séries iniciais do Ensino fundamentalSouza, Regina Aparecida Marques deDissertação
2023O silêncio e o sofrimento/adoecimento psíquico docente sob a análise da Psicologia Histórico-Cultural: das condições às emoçõesFreire, Silvia Segovia AraujoTese
2019Sociedade e natureza: uma reflexão necessária na formação de professores de geografiaBezerra, Marcus Vinicius FreitasDissertação
2023Tecnologias digitais de informação e comunicação e as relações entre a formação inicial e as práticas pedagógicas de professores de físicaMartins, Keissy Carla OliveiraDissertação