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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Reconfiguração da política de formação de pedagogos na modalidade a distância no estado de MS
Autor(es): Santos, Thamires Pedroso
Primeiro orientador: Giareta, Paulo Fioravante
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a configuração política da formação do pedagogo na modalidade a distância no estado de Mato Grosso do Sul, ou seja, explicar como se distribui e se organiza o curso de Pedagogia no estado de MS no viés on-line. Com isso, apontar os possíveis motivos pelos quais está ocorrendo uma massificação dos cursos de Pedagogia para a modalidade a distância, além de explicar as vantagens e desvantagens da formação de pedagogos nesse âmbito, ademais problematizar a relação existente entre a pedagogia EAD, e a privatização em massa no que tange a educação para pedagogos. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica de natureza exploratória, numa abordagem quali-quantitativa. Os resultados da pesquisa indicam que apesar da educação a distância ser revolucionária e atender um maior número de pessoas devido a facilidade de acesso, ela ainda pode acabar correspondendo a uma estratégia político-econômica governamental afim de eliminar gastos com a educação pública, em especial, ao que trata dos cursos de formação de pedagogos no estado de MS.
Abstract: The present work aims to present a study on the political configuration of pedagogue training in the distance modality in the state of Mato Grosso do Sul, that is, explain how the Pedagogy course is distributed and organized in the state of MS online. With this, point out the possible reasons why there is a massification of courses of Pedagogy for the distance modality, in addition to explaining the advantages and disadvantages of training of pedagogues in this field, in addition to problematizing the relationship between EAD pedagogy, and mass privatization regarding education for pedagogues. THE methodology used was bibliographical research of an exploratory nature, in a quali-quantitative. The research results indicate that although distance education is revolutionary and serve a greater number of people due to ease of access, it still may end up corresponding to a government political-economic strategy in order to eliminate spending on public education, especially when it comes to training courses pedagogues in the state of MS.
Palavras-chave: Educação a Distância
Formação de Professores
Pedagogia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Faculdade, Instituto ou Escola: CPTL
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9299
Data do documento: 10-Nov-2020
Aparece nas coleções:CPTL - Pedagogia - Licenciatura
Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

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