Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Documentos Úteis
Tutorial de Uso
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Assunto Formação de Professores
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Autor
Orientador
Programa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 24 a 43 de 45
< Anterior
Próximo >
Pré-visualização
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2021
Implantação e Trajetória Histórica do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Campo Grande (1980-1996)
Severino, Jorismary Lescano
Tese
2023
A INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL DEPROFESSORES DE QUÍMICA: POSSIBILIDADE E DESAFIOS
VANESSA TEIXEIRA PEREIRA
Dissertação
2007
As licenciaturas em física das universidades brasileiras: um diagnóstico da formação inicial de professores de física
Gobara, Shirley Takeco
;
Garcia, João Roberto Barbosa
Artigo de Periódico
2021
Movimento do habitus e ampliação do capital cultural na trajetória de professores iniciantes
Rocha, Cristiane Ribeiro Cabral
Tese
2022
Narrativas autobiográficas do percurso formativo de egressos da Licenciatura em Matemática da UFMS/CPTL
GERSON DOS SANTOS FARIAS
Dissertação
2022
Um olhar sobre as relações de gênero nas práticas pedagógicas dos docentes do sexo masculino de Corumbá-MS
Zozias, Rosemeiry Assunção Alves
Dissertação
2006
Política de educação continuada, delineada nas ações de formação dos professores, das redes municipal e estadual de ensino no município de Pimenta Bueno (RO) : 1996-2005
Nascimento, Alessandra Bertasi
Dissertação
2022
Política Nacional de Alfabetização: possíveis implicações na formação do professor alfabetizador
Almeida, Fabiani Inês de
Dissertação
2004
Possibilidades e perplexidades nas propostas de formação para professores : a ordem do discurso no campo de estudo da Pedagogia
Malheiros, Márcia Rita Trindade Leite
Dissertação
2023
PROCESSO DE INCLUSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FELÍCIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI EM DOIS IRMÃOS DO BURITI-MS NA VISÃO DOS GESTORES
AMANDA LORRAINY BARBOSA ARZAMENDIA
Trabalho de Conclusão de Curso
2022
Processos formativos em percurso inicial nos relatórios de estágio supervisionado no curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Silva, Gislaine Domingos da
Dissertação
1999
O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciências
Rosa, Paulo Ricardo da Silva
Artigo de Periódico
2022
Quem é o(a) professor(a) de Educação Física atuante na Educação Infantil na rede municipal de ensino em Corumbá - MS
Soares, Iris Costa
Dissertação
10-Nov-2020
Reconfiguração da política de formação de pedagogos na modalidade a distância no estado de MS
Santos, Thamires Pedroso
Trabalho de Conclusão de Curso
2023
Reflexões sobre a afetividade na educação infantil
Nascimento, Elisangela de Souza Martins
Trabalho de Conclusão de Curso
1999
A relação professor/aluno diante do erro: a visão dos professores das séries iniciais do Ensino fundamental
Souza, Regina Aparecida Marques de
Dissertação
2023
O silêncio e o sofrimento/adoecimento psíquico docente sob a análise da Psicologia Histórico-Cultural: das condições às emoções
Freire, Silvia Segovia Araujo
Tese
2004
Teleprofessor: agente da tecnologia na Educação a distância
Bueno, Maysa de Oliveira Brum
Dissertação
2023
O trabalho em grupo como estratégia pedagógica para os anos iniciais do Ensino Fundamental
Bergo, Graziéle Larissa Santos
Trabalho de Conclusão de Curso
2023
A universidade como espaço de (trans)formação: um relato autobiográfico de uma estudante de pedagogia sobre a inclusão escolar
Rodrigues, Flávia Aparecida Ferreira
Trabalho de Conclusão de Curso