Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Documentos Úteis
Tutorial de Uso
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Assunto Alfabetização
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Autor
Orientador
Programa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 2 a 10 de 10
< Anterior
Pré-visualização
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2011
Letramento profissional: trajetória dos que ensinam a ler e escrever nos três primeiros anos do ensino fundamental
Souza, Sonia Fátima Leal de
Dissertação
2007
A mediação docente no ensino da leitura e da escrita no primeiro ano do Ensino fundamental
Cury, Elenara Ues
Dissertação
2014
Métodos e conteúdos de alfabetização em manuais didáticos nos séculos XIX e XX: de Calkins a Lourenço Filho
Fernandes, Enilda
Dissertação
2016
O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a criança de cinco anos no ensino fundamental : a cultura escrita e seus (des)propósitos para a infância
Barbosa, Amanda Czernisz
Dissertação
2015
A perda da especificidade da alfabetização: as vozes dos professores da EMEB Selma Trevelim – Araçatuba/SP
Oliveira, Deise Rodrigues de
Dissertação
2004
O Programa Alfabetização Solidária : política educacional que atende o mercado : a experiência de Mogeiro,PB : 1997-2002
Cardoso, Elizete
Dissertação
2007
Programa de formação de professores alfabetizadores (PROFA): um ressignificar da prática docente?
Machado, Ednéia Maria Azevedo
Dissertação
2006
Programa de Formação de Professores Alfabetizadores, PROFA : da teoria à prática na REME de Três Lagoas, MS
Bispo, Silvana Alves da Silva
Dissertação
2012
“O que a gente fala passa, mas o que escreve permanece para sempre”. Práticas de escrita de professores: entre usos e mitos
Espíndola, Ana Lucia
Artigo de Periódico