Navegando por Orientador Recena, Maria Celina Piazza
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2012 | Agrotóxicos e meio ambiente abordagem CTS numa perspectiva Freireana para o ensino de química em Culturama - MS | Gotardi, Osmar Luis Nascimento | Dissertação |
 | 2015 | Ampliando percepções sobre uso e acesso ao preservativo masculino por adolescentes e jovens: influências do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, Campo Grande, MS | Cunha, Léia Conche da | Dissertação |
| 2014 | Contextualização do ensino de termoquímica por meio de uma sequência didática baseada no cenário regional "queimadas" com a utilização de experimentos investigativos | Lorenzoni, Marisa Borges | Dissertação |
| 2016 | Controvérsias do setor sucroalcooleiro: sequência didática problematizadora para o ensino de química com enfoque CTS | Gauna, Marlon Gonçalves | Dissertação |
| 2010 | Densidade x forças intermoleculares - uma proposta de superação de um obstáculo epistemológico | Faria, Alexandre Geraldo Viana | Dissertação |
 | 2010 | Desenvolvimento e avaliação de hipermídia sobre o tema radioatividade visando à aprendizagem significativa crítica | Watanabe, Marcio | Dissertação |
| 2014 | "Eletroquímica: um grande choque" - WebQuest para construção de conhecimento de química no ensino médio | Pereira, Aparecido Antonio Borges | Dissertação |
| 2011 | O ensino do tema polímeros na perspectiva da educação dialógica com enfoque CTS: reflexões e ações | Oliveira, Adriana Marques de | Dissertação |
| 2014 | Formação continuada de professores de química do ensino médio para a realização de experimentos investigativos com materiais de baixo custo | Fregatto, Luciana Rafael | Dissertação |
| 2020 | A formação do professor de química para atuação na educação profissional e tecnológica: princípios pedagógicos para a formação do trabalhador | Faria, Alexandre Geraldo Viana | Tese |
| 2016 | Microorganismos em nossa vida: uma abordagem problematizadora | Hensel, Cintia Faiele | Dissertação |
| 2012 | Modelo científico explicativo da molécula do benzeno material didático estruturado na história da ciência | Garcia, Maria Ester Centurião Benites | Dissertação |
| 2014 | "Nylon-forte como o aço, delicado como uma teia" - uma WebQuest para o ensino de polímeros em uma abordagem CTS | Souza, Oribes Pancracio de | Dissertação |
| 2010 | Uma proposta de ambiente virtual para promover a aprendizagem significativa de transformações químicas | Veronez, Karine Nantes da Silva | Dissertação |
| 2016 | Quimovida: um jogo didático que desenvolve as funções psicológicas superiores abordando conhecimento de química no contexto do ENEM | Santos, Fernando Gomes Eufigenio dos | Dissertação |
| 2025 | Ressignificação curricular em um contexto de formação continuada: a interdisciplinaridade no ensino médio por meio da abordagem temática | Miguel, Johnathan Cabrera | Dissertação |
 | 2010 | O uso de analogias estruturadas como recurso didático no ensino médio de química e a formação continuada de professores | Nunes, Rodrigo Ruschel | Dissertação |
| 2013 | Vídeos de experimentos demonstrativo-investigativos: um estudo de signos produzidos por alunos de ensino médio sobre o tema combustão | Lira, Milton Basto | Dissertação |