Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 112
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Engenharia Didática em um processo de formação continuada: um estudo de conhecimentos de uma professora de matemática | RENAN GUSTAVO ARAUJO DE LIMA | Tese |
2021 | UM PROCESSO DE PESQUISA-FORMAÇÃO: DIÁLOGOS SOBRE CURRÍCULO ESCOLAR, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONHECIMENTOS DE PROFESSORAS | Ivanete Fátima Blauth | Tese |
2021 | SABERES PARA ENSINAR GEOMETRIA NO ENSINO PRIMÁRIO: um estudo sobre manuais escolares produzidos por Theobaldo Miranda Santos | ALINE SUEMI MOROTO | Dissertação |
2021 | CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL | MARIANA DUARTE DE SOUZA | Dissertação |
2021 | Histórias em Quadrinhos e o uso de smartphones nas aulas de Matemática: uma proposta, várias possibilidades! | VANUZA CAMARGO DURÃES | Dissertação |
2021 | METANÁLISE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS DESENVOLVIDAS NA PERSPECTIVA GALPERIANA EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (2003-2018) | Edinalva da Cruz Teixeira Sakai | Tese |
2021 | EXPANDINDO TELAS E CONTANDO EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COM O GEOGEBRA: da sensibilidade do toque à produção de conceitos de integrais múltiplas com o smartphone | Victor Ferreira Ragoni | Dissertação |
2020 | O QUE SÓ VOCÊ VÊ NA SUA ESCOLA? Encontros, alunxs, cenas, e... | BRUNA LETICIA NUNES VIANA | Dissertação |
2020 | Professores do Ensino Fundamental e um Grupo de Trabalho: conflitos e histórias com atividades baseadas em categorias do cotidiano | Alonso Arinos de Moraes | Dissertação |
2021 | DA AVERSÃO À DESCOBERTA: atitudes em relação à Matemática na formação de futuros professores dos anos iniciais | CÍNTIA RAQUEL FERREIRA MERCADO DE ALMEIDA | Dissertação |
2021 | #FIQUEEMCASA: CONHECIMENTO MATEMÁTICO INFORMAL DE MULHERES-MÃES E O SENTIDO DE NÚMERO EM SITUAÇÕES DE CÁLCULO NO AUXÍLIO REMOTO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL | FRANCIELI APARECIDA PRATES DOS SANTOS | Dissertação |
2017 | Análise histórica do estudo escolar de algoritmos da aritmética com base em explicações teóricas e exercícios propostos em livros didáticos de matemática (1870 – 1930) | Batista, Fernando da Silva | Dissertação |
2017 | Narrativas (auto)biográficas no PIBID: espaços de problematização na/para a formação de professores de matemática | Ferreira, Maycon Douglas | Dissertação |
2017 | Inventar e se reinventar em meio a narrativas históricas : uma trajetória de pesquisa sobre o curso modular de matemática em Campo Grande-MS | Almeida, Ana Maria de | Dissertação |
2017 | Significação da prática docente : uma investigação com professores de matemática inseridos em um grupo de estudos | Bispo, Cristiane Trombini | Dissertação |
2017 | Licenciatura em matemática da UFMS : movimentos precursores e implantação de um curso a distância | Morais, Ana Claudia Lemes de | Dissertação |
2017 | Análise textual: outro olhar sobre a análise de livros didáticos | Santana Filho, Florisval | Dissertação |
2017 | Um panorama das pesquisas em formação continuada de professores de matemática no programa OBEDUC (2010 – 2015): uma caracterização da reflexividade docente | Quirino, Jesus Reinaldo Alves | Dissertação |
2016 | Uma prática de avaliação formativa em ambientes virtuais : processos de regulação e autorregulação da aprendizagem em um curso de matemática a distância | Oliveira, Matheus Couto de | Dissertação |
2016 | Produção de conjecturas e provas de propriedades de ângulos de polígonos : um estudo com alunos do oitavo ano do ensino fundamental | Krakecker, Liana | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 112