Programa de Pós-graduação em Educação Matemática : [92] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 92
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2022ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO SECUNDÁRIO DA MATEMÁTICA EM CAMPO GRANDE NO SUL DE MATO GROSSO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX.Julio Veloso dos SantosDissertação
2022UM OLHAR SOBRE OS DISCURSOS DO CAMPO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDANUSA NUNES DE MENEZESDissertação
2022VALIDAÇÕES MATEMÁTICAS PRODUZIDAS POR ALUNOS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: desafios e possibilidades.Liana KrakeckerTese
2022GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA: um processo de integração de tecnologias digitais ao currículo.JANINI GOMES CALDASDissertação
2022EFEITO BORBOLETA EM UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO I EM TEMPOS DE PANDEMIA: entre Ensino Remoto, Tecnologias Digitais e Avaliações.Larissa Beatriz MolgoraDissertação
2022ELAS, NÓS, EU (ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA): episódios de uma formação.Susilene Garcia da Silva OliveiraTese
2022A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES NA COLEÇÃO 'MATEMÁTICA, METODOLOGIA E COMPLEMENTOS' DE RUY MADSEN BARBOSA (1966).Diogo Ferreira JandreyDissertação
2022Narrativas autobiográficas do percurso formativo de egressos da Licenciatura em Matemática da UFMS/CPTLGERSON DOS SANTOS FARIASDissertação
2022CONFUNDA LER E ESCREVER COM INTERPRETAR E RESOLVER! POSSIBILIDADES DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM AULAS DE MATEMÁTICA NAS OBRAS DE EVA FURNARI NOS ANOS INICIAISLUCIA MORENODissertação
2022Elaboração de um modelo epistemológico de referência e de uma proposta de ensino para os inteiros relativos influenciado por um grupo de estudos com professores.KLEBER RAMOS GONÇALVESTese
2022INDÍCIOS DA APRENDIZAGEM DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS ACERCA DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM UM GRUPO DE ESTUDOSJocelei Miranda da SilvaDissertação
2022PROCESSOS DE EXCLUSÃO PELA MATEMÁTICA: enunciados de alunos e alunas do Ensino Médio Integrado e do Ensino SuperiorRicardo Gomes AssunçãoTese
2022UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA OS NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS: do ensino presencial ao ensino remoto.LUDIER MARIANO ROSADissertação
2022UM ESTUDO COM UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS FATORES QUE INTERFEREM NA PRÁTICA DE ENSINAR MATEMÁTICATatiani Garcia NevesTese
2022MÚLTIPLOS CENÁRIOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO DO SUL A PARTIR DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.LILIAN OLIVEIRA DANIELDissertação
2021A TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DA APRENDIZAGEM E A MODELAGEM MATEMÁTICA: possibilidades e desafios.GUILHERME DAS NEVES MATOSDissertação
15-Dez-2020AS POTENCIALIDADES DA ESPIRAL FORMATIVA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: um processo reflexivo e colaborativo no movimento de pesquisar e formarJorge, Nickson MorettiTese
2021Compreensões sobre Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência visual no contexto da Educação (Matemática) Inclusiva em Campo Grande/MSJOYCE BRAGADissertação
2021Educação Matemática no movimento da Educação do Campo: percepções de educadorxs sobre o fazer pedagógico com educandxs camponesxsFernando Helder Cassimiro da SilvaDissertação
2021Avaliações e seus atravessamentos em práticas profissionais de professores de MatemáticaVolpato, Leonor FernandaDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 92