Navegando por Assunto Sequência Didática
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2014 | Agrotóxicos: meu bem, meu mal? incentivo ao ensino de ciências, saúde e meio ambiente | Oliveira, Laura Caroline Held de | Dissertação |
| 2012 | A alfabetização ecológica a partir de uma horta: aproximando teoria e prática no ensino fundamental | Schneider, Márcia Cristina | Dissertação |
| 2018 | Análise de uma sequência didática para a aprendizagem do ciclo de vida e controle do a. aegypti, com uso do scratch | Borges, Katia Cilene Alves | Dissertação |
| 2018 | Apropriação de conhecimentos da genética mendeliana: possibilidades e limites determinados pela resolução de problemas | Carvalho, Melissa da Silva Escobar de | Dissertação |
| 2019 | Aquífero guarani: proposta de sequência didática envolvendo conteúdos de geografia e ciências | Costa, Leticia Recalde | Dissertação |
| 2018 | Contribuições de uma sequência didática abordando conceitos de oxirredução e meio ambiente numa abordagem Vygotskyana | Gomes, Felipe Garcia | Dissertação |
| 2019 | Contribuições de uma sequência didática Freireana na percepção dos alunos em relação ao Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas | Roque, Francisca Aparecida Rodrigues Lima | Dissertação |
| 2015 | O ensino de conceitos ecológicos no nível médio na educação de jovens e adultos | Gonçalves, Carlos Alberto Rodrigues Lopes | Dissertação |
 | 2014 | Ensino de física para o curso técnico integrado em alimentos problematizado na região de Coxim | Chagas, Edvanio | Dissertação |
| 2016 | A formação docente através da elaboração e uso de software contendo uma sequência didática na aprendizagem da temática fotossíntese para alunos do ensino médio | Souza, Daiane Nascimento de | Dissertação |
| 2018 | Horta escolar: vivências pedagógicas para uma educação ambiental crítica em uma escola da rede municipal de Campo Grande (MS) | Josetti, Augusto Cesar Lopes | Dissertação |
| 2012 | Limitações e contribuições da mediação de conceitos de botânica no contexto escolar | Ramos, Fernanda Zandonadi | Dissertação |
| 2019 | Modelo didático interativo do dogma central da biologia: uma proposta de transposição didática para o ensino médio | Calado, Dione Cordeiro | Dissertação |
| 2015 | Uma proposta de formação continuada de professores de ciência com elaboração de sequência didática para o 7º ano do ensino fundamental | Weckerlin, Evaldo Rodrigo | Dissertação |
| 2016 | Uma proposta de formação continuada de professores: elaboração de sequência didática com atividade experimental investigativa para o ensino de ciências nos anos iniciais | Daher, Alessandra Ferreira Beker | Dissertação |
| 2016 | Uma proposta de sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais para alunos do 8º ano do ensino fundamental | Carvalho, Daniela Santana de | Dissertação |
| 2010 | Uma proposta teórica-experimental de sequência didática sobre interações intermoleculares no ensino de química, utilizando o teste da adulteração da gasolina e corantes de urucum | Pereira, Ademir de Souza | Dissertação |
| 2019 | Qualidade da água do Rio Anhanduí de Campo Grande/MS como tema para o ensino de concentração comum: articulação entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente e a pedagogia de Paulo Freire | Silva, Joice Caroline da | Dissertação |
 | 2011 | A recepção de letras de música pop anglo-americana em sala de aula e sua colaboração para o ensino da língua inglesa | Silva, Telma Regina Fagundes da | Dissertação |