Navegando por Assunto Aprendizagem Significativa
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2011 | Aprendizagem significativa e mudança conceitual: utilização de um ambiente virtual para o ensino de circuitos elétricos na educação de jovens e adultos | Gonzales, Elieverson Guerchi | Dissertação |
| 2020 | Articulações entre modelagem e a teoria da aprendizagem significativa para o ensino de química | Gandra, Lucas Pereira | Dissertação |
| 2018 | Construção de valores socioambientais a partir dos quadrinhos: uma proposta de educação ambiental | Gomes, Edgar dos Santos | Dissertação |
| 2020 | Contribuições de uma unidade de ensino potencialmente significativa na abordagem sobre fungos, no 7º ano do ensino fundamental | Santos, Fhabiana Teles Nardo dos | Dissertação |
| 2009 | Contribuições dos saberes sobre plantas medicinais para o ensino de botânica na escola da comunidade quilombola Furnas do Dionísio - Jaraguari/MS | Vinholi Junior, Airton José | Dissertação |
| 2010 | Ensino de geometria molecular para alunos com e sem deficiência visual por meio de modelo atômico alternativo | Bertalli, Jucilene Gordin | Dissertação |
 | 2015 | Estudo do calor: sequência de ensino associada à conservação de alimentos | Ribeiro, Marcia Helena | Dissertação |
| 2016 | Integração de tópicos de física moderna e astronomia: uma abordagem na perspectiva da teoria da aprendizagem significativa | Machado, Tairine Lemes Dias | Dissertação |
| 2018 | O mundo das partículas: uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino do modelo padrão da física de partículas elementares no ensino médio | Banheza, Talita Goncalves | Dissertação |
| 2018 | Pilhas e baterias: uma unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de eletroquímica utilizando as TDICs e as atividades experimentais | Mossi, Caroline Silvério | Dissertação |
| 2010 | Uma proposta de ambiente virtual para promover a aprendizagem significativa de transformações químicas | Veronez, Karine Nantes da Silva | Dissertação |
| 2010 | Uma proposta teórica-experimental de sequência didática sobre interações intermoleculares no ensino de química, utilizando o teste da adulteração da gasolina e corantes de urucum | Pereira, Ademir de Souza | Dissertação |
 | 2021 | Os quadrinhos como recursos didáticos para a construção de conceitos sobre cadeias alimentares no ensino de Ciências | Cabreira, Juliana da Silva | Dissertação |