Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Documentos Úteis
Tutorial de Uso
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Assunto Formação de Professores
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Autor
Orientador
Programa
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 41 a 60 de 72
< Anterior
Próximo >
Pré-visualização
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2024
A leitura de divulgação científica na formação inicial de professores de Química da UFMS
Vilhalba, Thauanna Corrêa Mendonça
Dissertação
2007
As licenciaturas em física das universidades brasileiras: um diagnóstico da formação inicial de professores de física
Gobara, Shirley Takeco
;
Garcia, João Roberto Barbosa
Artigo de Periódico
2023
Língua espanhola para formação de professores I [BACKUP MOODLE]
Gomes, Alvaro José dos Santos
Material Didático
2023
Língua espanhola para formação de professores II [BACKUP MOODLE]
Gomes, Alvaro José dos Santos
Material Didático
2024
Metodologias ativas e tecnologias digitais da informação e comunicação na educação ambiental dos anos iniciais do ensino fundamental em Coxim, MS
Fujihara, Juliana Roberta Paes
Tese
2021
Movimento do habitus e ampliação do capital cultural na trajetória de professores iniciantes
Rocha, Cristiane Ribeiro Cabral
Tese
2022
Narrativas autobiográficas do percurso formativo de egressos da Licenciatura em Matemática da UFMS/CPTL
GERSON DOS SANTOS FARIAS
Dissertação
2022
Um olhar sobre as relações de gênero nas práticas pedagógicas dos docentes do sexo masculino de Corumbá-MS
Zozias, Rosemeiry Assunção Alves
Dissertação
2024
PERCEPÇÕES E CARACTERIZAÇÃO DE EGRESSOS DOS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PIBID/PRP) SOBRE OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA
MATEUS JUNQUEIRA PEREIRA
Trabalho de Conclusão de Curso
2023
O pertencimento docente à ciência que se ensina - uma análise sob a óptica epistemológica prigoginiana
Sousa, Thiago Weslei de Almeida
Tese
2021
O planejamento de aula colaborativo como percurso para o processo de reflexão de professores em formação do curso de licenciatura em química
Leite, Karina Miranda D'Ippolito
Tese
2006
Política de educação continuada, delineada nas ações de formação dos professores, das redes municipal e estadual de ensino no município de Pimenta Bueno (RO) : 1996-2005
Nascimento, Alessandra Bertasi
Dissertação
2022
Política Nacional de Alfabetização: possíveis implicações na formação do professor alfabetizador
Almeida, Fabiani Inês de
Dissertação
2004
Possibilidades e perplexidades nas propostas de formação para professores : a ordem do discurso no campo de estudo da Pedagogia
Malheiros, Márcia Rita Trindade Leite
Dissertação
2023
PROCESSO DE INCLUSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL FELÍCIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI EM DOIS IRMÃOS DO BURITI-MS NA VISÃO DOS GESTORES
AMANDA LORRAINY BARBOSA ARZAMENDIA
Trabalho de Conclusão de Curso
2022
O processo formativo de professores de ciências da natureza à luz da psicologia positiva: experiências e ressignificações a partir de uma pesquisa-ação
Teixeira, Kelison Ricardo
Tese
2022
Processos formativos em percurso inicial nos relatórios de estágio supervisionado no curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Silva, Gislaine Domingos da
Dissertação
2019
Proposta de utilização de tradução dos artigos originais de Gay Lussac e Avogadro para a formação de professores de química
Kisfaludy, Adriana Bispo dos Santos
Dissertação
1999
O que é ser professor? Premissas para a definição de um domínio da matéria na área do ensino de ciências
Rosa, Paulo Ricardo da Silva
Artigo de Periódico
2025
O QUE PODE U PROFESSORE AFROCENTRADE?
Tuane Pacheco
Dissertação