Navegando por Orientador RECENA, MARIA CELINA PIAZZA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)Tipo
16-Nov-2015A abordagem mediatizada no uso da coletânea “diversidade dos seres vivos: eu também faço parte!” para estudos sobre biodiversidade e as inter-relações ambientais nos anos iniciais do ensino fundamentalSOBRINHO, OSLEANE PATRICIA GONCALVES PEREIRADissertação
6-Jun-2012Agrotóxicos e meio ambiente abordagem CTS numa perspectiva Freireana para o ensino de química em Culturama - MSGOTARDI, OSMAR LUIS NASCIMENTODissertação
16-Abr-2012A alfabetização ecológica a partir de uma horta: aproximando teoria e prática no ensino fundamentalSCHNEIDER, MARCIA CRISTINADissertação
9-Set-2009A contextualização do ensino de ondas por meio do corpo humanoBOAS, CLAUDIA SANTOS DO NASCIMENTO VILASDissertação
12-Mar-2014Contextualização do ensino de termoquímica por meio de uma sequência didática baseada no cenário regional "queimadas" com a utilização de experimentos investigativosLORENZONI, MARISA BORGESDissertação
31-Out-2016Controvérsias do setor sucroalcooleiro: sequência didática problematizadora para o ensino de química com enfoque CTSGAUNA, MARLON GONCALVESDissertação
19-Dez-2018Educação ambiental crítica e transformadora: possibilidades para o ensino de polímerosGONCALVES, CAROLINEDissertação
14-Dez-2020Efeitos do exame nacional do ensino médio (ENEM) nas políticas curriculares e práticas pedagógicas de professores de físicaOLIVEIRA, JONAS DE PAULATese
22-Ago-2016O eletromagnetismo e suas relações conceituais no ensino fundamentalCABRAL, TEREZINHADissertação
20-Dez-2018O enfoque CTS na formação inicial de professores: compreensões e obstáculos para uma ação docente crítico-transformadoraFREITAS, WELICA PATRICIA SOUZA DEDissertação
5-Set-2014A evolução dos significados e os significados de evolução: a construção do conceito de evolução no ensino médioOLIVEIRA, MARIO ALEXANDRE DEDissertação
11-Set-2014Formação continuada de professores de química do ensino médio para a realização de experimentos investigativos com materiais de baixo custoFREGATTO, LUCIANA RAFAELDissertação
21-Jul-2017Formação de professores de ciências dos anos iniciais: uma proposta de sequência didática problematizadora com o conteúdo queimadasOLIVEIRA, CATIA FABIANE REIS CASTRO DEDissertação
17-Abr-2020A formação do professor de química para atuação na educação profissional e tecnológica: princípios pedagógicos para a formação do trabalhadorFARIA, ALEXANDRE GERALDO VIANATese
2-Dez-2016A formação docente através da elaboração e uso de software contendo uma sequência didática na aprendizagem da temática fotossíntese para alunos do ensino médioSOUZA, DAIANE NASCIMENTO DEDissertação
6-Mai-2010Interdisciplinaridade no ensino de fundamental com o tema ciclos biogeoquímicosMATOS, MARILYN APARECIDA ERROBIDARTE DEDissertação
27-Abr-2012Modelo científico explicativo da molécula do benzeno material didático estruturado na história da ciênciaGARCIA, MARIA ESTER CENTURIAO BENITESDissertação
18-Mar-2026Ressignificação curricular em um contexto de formação continuada: a interdisciplinaridade no ensino médio por meio da abordagem temáticaMIGUEL, JOHNATHAN CABRERADissertação
15-Set-2016Sequências de ensino investigativas associadas às salas virtuais: possibilidades e limites de uma formação continuada de professores de ciênciasSANTOS, NEILA ANDRADE TOSTES LOPEZ DOSDissertação
31-Mar-2016O sistema produtivo de horta em círculos do modelo PAIS na aprendizagem de conceitos de sucessão ecológica: contribuições para a educação ambiental no ensino médio de uma escola agrícolaGIMENES, ALAN FREDERICO BRIZUENADissertação