Navegando por Orientador Osório, Alda Maria do Nascimento
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
 | 2011 | Da escolarização à reinvenção de si: os sentidos da aprendizagem para o educando da EJA | Caldeira, Liliam Cristina | Tese |
 | 2009 | O ensino-aprendizagem da leitura e da escrita na Educação Infantil de 4 a 5 Anos: Conceitos e práticas das professoras | Nogueira, Rosemeire Messa de Souza | Tese |
 | 2009 | Um estudo sobre a formação de professores para os primeiros anos do ensino fundamental na modalidade à distância | Peters, Eveline Maria Rezende Valle Costa | Dissertação |
 | 2002 | Fonoaudiologia escolar: possibilidades no Ensino regular | Bacha, Stella Maris Cortez | Dissertação |
| 2006 | Formação continuada: o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores e as concepções dos professores sobre as mudanças em sua prática pedagógica | França, Rosângela de Fátima Cavalcante | Dissertação |
 | 2014 | Formação de professores para a educação infantil e o Proinfantil | Nogueira, Maiara de Oliveira | Dissertação |
 | 2006 | Os impactos da formação continuada na prática docente | Miguita, Shizuko | Dissertação |
 | 2007 | A mediação docente no ensino da leitura e da escrita no primeiro ano do Ensino fundamental | Cury, Elenara Ues | Dissertação |
 | 2007 | A mediação pedagógica na constituição do leitor | Nita, Sônia Mara | Dissertação |
 | 2014 | Políticas de formação continuada de professores: uma análise do Programa Pró-Letramento mediada pelas narrativas dos professores | Baccin, Alessandra Carla | Dissertação |
 | 2007 | Uma possibilidade para a superação das dificuldades na aprendizagem da linguagem escrita : o texto e sua reescrita | Viégas, Lilian Mara Dela Cruz | Dissertação |
 | 2014 | A prática da pesquisa como instrumento pedagógico no ensino fundamental (anos finais) e médio: o que mostram as produções acadêmicas no Brasil (2004 - 2011)? | Fernandes, Christiane Caetano Martins | Dissertação |
 | 2007 | Programa de formação de professores alfabetizadores (PROFA): um ressignificar da prática docente? | Machado, Ednéia Maria Azevedo | Dissertação |