Navegando por Assunto Ensino de Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Pré-visualizaçãoData do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2018Análise de uma sequência didática para a aprendizagem do ciclo de vida e controle do a. aegypti, com uso do scratchBorges, Katia Cilene AlvesDissertação
2018Apropriação de conhecimentos da genética mendeliana: possibilidades e limites determinados pela resolução de problemasCarvalho, Melissa da Silva Escobar deDissertação
2019Aquífero guarani: proposta de sequência didática envolvendo conteúdos de geografia e ciênciasCosta, Leticia RecaldeDissertação
Tese Tânia Brizueña - versão final.pdf.jpg2021Os arranjos para implementação da Lei nº 11.738/2008 em Campo Grande (MS): o professor de Ciências nos anos iniciais – 2012 a 2019Brizueña, Tânia Mara Dias GonçalvesTese
2024Blended Learning no Ensino de Ciências da Natureza: possibilidades reais para sua aplicação em escolas públicas e privadasBotelho, Thomaz da Silva GuerreiroTese
2024As concepções sobre interdisciplinaridade e práticas integradoras em livros didáticos de ciênciasBodas, Flavia Renata Lemes deDissertação
2023As contribuições do ensino de ciência no processo de alfabetização das crianças dos anos iniciais do Ensino FundamentalMachado, Hildebrando Wilkar BetettiTrabalho de Conclusão de Curso
2021Educação CTS, teoria política cultural de Giroux e a abordagem temática Freireana: contribuições para a formação de professores de ciênciasLara, Luan Flavio deDissertação
Dissertação Luan versão para inserção no sistema.pdf.jpg2021Educação CTS, teoria política cultural de Giroux e a abordagem temática freiriana: contribuições para a formação de professores de CiênciasLara, Luan Flávio deDissertação
2020Efeitos do exame nacional do ensino médio (ENEM) nas políticas curriculares e práticas pedagógicas de professores de físicaOliveira, Jonas de PaulaTese
2017A eletricidade no ensino de ciências por meio dos três momentos pedagógicosCosta, GleiceDissertação
2018Ensino de ciências e arte: um debate necessário na formação de professores da educação infantilRossi, Aline Cristina SantanaDissertação
2024O ensino de Ciências em unidades de conservação: as praxeologias desenvolvidasGondin, Cristiane Miranda MagalhãesTese
Formação de professores de Ciências com sequências didáticas - estudos, experiências e reflexões.pdf.jpg2-Dez-2021Formação de professores de Ciências com sequências didáticas: estudos, experiências e reflexõesMachado, Vera de Mattos; Godin, Cristiane Miranda Magalhães; Wiziack, Suzete Rosana de CastroLivro
2019Formação de professores de ciências: elaboração de sequência didática utilizando o acervo de zoologia de vertebrados de um museuBrandão, Bruna Ferreira de JesusDissertação
2012Formação de professores e educação ambiental: percepções de professores de uma escola pública rural do estado de Mato Grosso do Sul sobre questões socioambientaisSantos, Sabrina Guimarães Gomes Rezende dosDissertação
2024Formação de professores no ensino de Ciências: uma estruturação do trabalho pedagógico a ser desenvolvido nos serviços de atendimentos educacionais de ambientes hospitalaresTolotti, Anderson PereiraDissertação
2022A história do currículo de zoologia no curso de formação de professores de ciências biológicas da UFMS – Campus Campo GrandeLopes, Zielma de AndradeTese
2025A interdisciplinaridade e a contextualização em documentos oficiais e artigos da área de ensino de ciências: nuances interpretativas e possibilidades para inserção em sala de aula.Pussi, Kéthelin FagundesDissertação
2010Interdisciplinaridade no ensino de fundamental com o tema ciclos biogeoquímicosMatos, Marilyn Aparecida Errobidarte deDissertação