Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências : [99] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 99
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024A LEITURA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA DA UFMSThauanna Correa Mendonca VilhalbaDissertação
2024PROPOSIÇÃO DE UMA ONTOEPISTEMOLOGIA PERSPECTIVISTA EMERGENTISTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIASRICARDO CAPIBERIBE NUNESTese
2024POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO BALIZADOS POR FREIRE NA ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA EM UM CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZADiane Cristina Araújo DomingosTese
2024SABERES ETNOICTIOLÓGICOS DE PESCADORES DA REGIÃO DA USINA JUPIÁ: PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICAGABRIELA RODRIGUES LONGOTese
2024O ENSINO DE BOTÂNICA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA FUNDAMENTADA EM DOCUMENTOS NORMATIVOS EDUCACIONAIS E NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURALMAURICIO GONZALEZ BISNETODissertação
2024A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E PÚBLICA: FATORES NECESSÁRIOS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIASKatia Cilene Alves BorgesTese
2024Elaboração de Sequências Didáticas como ferramenta pedagógica na formação de professores tendo como eixos a Educação Ambiental e o Bioparque PantanalDOUGLAS HENRIQUE MELO ALENCARDissertação
2024A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: O CURRÍCULO E A PRÁXIS NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLAAline Lopes da SilvaTese
2024Blended Learning no Ensino de Ciências da Natureza: Possibilidades reais para sua aplicação em escolas públicas e privadasTHOMAZ DA SILVA GUERREIRO BOTELHOTese
2024FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO A SER DESENVOLVIDO NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS EDUCACIONAIS DE AMBIENTES HOSPITALARESANDERSON PEREIRA TOLOTTIDissertação
2023A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA E A INTERDISCIPLINARIDADE A PARTIR DE DISCUSSÕES DO FAZER INTERDISCIPLINAR À PRÁXIS INTERDISCIPLINARAna Paula DameãoTese
2024METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM COXIM, MSJuliana Roberta Paes FujiharaTese
2024CONHECIMENTOS SOBRE ANFÍBIOS ANUROS DE ACADÊMICOS CONCLUINTES DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PEDAGOGIAAlessandra Pereira LuizDissertação
2024FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO CONTEXTO SUL-AMAZÔNICO: UM NOVO OLHAR PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICASKEYCINARA BATISTA DE LIMATese
2024A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE BIOLOGIA, QUÍMICA E TERRA-VIDA-TRABALHO PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: COMPREENSÕES E REFLEXÕES ACERCA DA ABORDAGEM DO TEMA AGROTÓXICO NAS ESCOLAS NO/DO CAMPO DE FÁTIMA DO SUL E VICENTINA (MS)Osmar Luís Nascimento GotardiTese
2024A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: ANÁLISE A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICAADLER SANTOS GARCIA COSTADissertação
2024INTEGRAÇÃO CURRICULAR A PARTIR DO ENCONTRO DE SABERES DE QUÍMICA E INFORMÁTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃODelmir Da Costa FelipeTese
2024O PENSAMENTO LATINO-AMERICANO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DE HIDROLOGIA E SUAS PROBLEMÁTICAS SOCIOCIENTÍFICASFERNANDO SIAN OLIVEIRADissertação
2024O DISCURSO IDEOLÓGICO DOS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/MSCátia Fabiane Reis Castro de OliveiraTese
2023EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: A PERCEPÇÃO DO MEIO AMBIENTE POR MEIO DOS MAPAS MENTAISTatyane Do Socorro Soares BrasilDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 99