Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 241
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2025 | Estilos de Pensamento no Estágio Curricular Obrigatório na Formação de Professores | Benedito Rodrigues Brazil | Tese |
2025 | TEORIAS IMPLÍCITAS: O ENSINAR E O APRENDER NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA | VINÍCIUS GALVAN WALTER | Dissertação |
2025 | ANÁLISE DO DESIGN THINKING COMO METODOLOGIA DE ENSINO: aderência aos modelos pedagógicos educacionais brasileiros e às concepções ideológicas de estudantes de Ciências Biológicas em uma instituição privada de educação superior em Mato Grosso do Sul | Eduardo Carvalho de Almeida | Tese |
2025 | Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em uma abordagem interdisciplinar usando TDIC como especialistas | Naltilene Teixeira Costa Silva | Tese |
2025 | A GESTÃO AMBIENTAL E O PROCESSO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL MATAS DO SEGREDO EM CAMPO GRANDE/MS | Kássia Aparecida Pereira de Oliveira | Dissertação |
2025 | O MUSEU DE ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Luana Moura Pinto | Dissertação |
2024 | CURRÍCULO, FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO INFANTIL | Vanessa Helena Seribelli | Tese |
2024 | ÍNDICES AMBIENTAIS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO ESCOLAR DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO | Maria Helena Pereira Vieira | Tese |
2024 | AS CONCEPÇÕES SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICAS INTEGRADORAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS | FLAVIA RENATA LEMES DE BODAS | Dissertação |
2025 | A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GRADE CURRICULAR DOSCURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM UNIVERSIDADESPÚBLICAS DE CAMPO GRANDE - MS | Nathalie de Oliveira Arakaki | Dissertação |
18-Mar-2026 | Ressignificação curricular em um contexto de formação continuada: a interdisciplinaridade no ensino médio por meio da abordagem temática | MIGUEL, JOHNATHAN CABRERA | Dissertação |
2025 | SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL: O PLANEJARE O FAZER NO CONTEXTO DE UMA OFICINA DE FÍSICA. | AMANDA CRISTINA NAUJORKS | Dissertação |
2024 | PRÁTICAS DE GAMIFICAÇÃO EM MORFOLOGIA VEGETAL: IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM NA LICENCIATURA EM BIOLOGIA] | Crisley Helena Simao | Tese |
2019 | Proposta de utilização de tradução dos artigos originais de Gay Lussac e Avogadro para a formação de professores de química | Kisfaludy, Adriana Bispo dos Santos | Dissertação |
7-Mar-2014 | Expedições anarco pedagógico atemporais: construção coletiva para uma educação científica interdisciplinar na serra de maracaju, Aquidauana MS | Arruda, Luiz Eugenio de | Dissertação |
28-Ago-2017 | "Amando"- educação ambiental e interdisciplinaridade: formação continuada e coletiva de professores | ALBERTO, HENRIQUE MANOEL RAMOS | Dissertação |
2014 | "Eletroquímica: um grande choque" - WebQuest para construção de conhecimento de química no ensino médio | Pereira, Aparecido Antonio Borges | Dissertação |
5-Fev-2016 | Diálogos pedagógicos geoambientais: paisagens e lugares de Campo Grande – algumas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de conceitos geográficos em educação ambiental | SILVA, ANALICE TERESINHA TALGATTI | Dissertação |
4-Dez-2018 | Uma discussão histórico-epistemológica da teoria da relatividade restrita em tirinhas | SILVA, ALANAH GARCIA DA | Dissertação |
31-Mar-2016 | O sistema produtivo de horta em círculos do modelo PAIS na aprendizagem de conceitos de sucessão ecológica: contribuições para a educação ambiental no ensino médio de uma escola agrícola | GIMENES, ALAN FREDERICO BRIZUENA | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 241