Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9459
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: AS VIVÊNCIAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENT
Autor(es): Santos, Lorena Mirela Reis do Nascimento
Primeiro orientador: BISPO, SILVANA ALVES DA SILVA
Resumo: Este relato de experiência foi desenvolvido no Programa Residência Pedagógica (PRP) e apresenta, no decorrer do texto, as atividades que ocorreram em período de seis meses (out/2021 a mar/2022) na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no município de Três Lagoas MS. As experiências, desenvolvidas com crianças do G6 (idade de 5 anos), mostram o detalhamento do programa – que tem como um dos seus objetivos o aperfeiçoamento da prática docente –, e quais ações foram realizadas por uma residente do curso de Pedagogia/UFMS/CPTL. Apresento, também, os desafios e resultados que foram desenvolvidos durante este período e o que isto implicou durante a formação docente pois através do PRP foi possível confirmar que quero seguir a carreira como professora. O programa me proporcionou vivenciar as práticas da atuação docente no espaço escolar oportunizando colocar em prática os conhecimentos que aprendemos durante a graduação.
Abstract: ste relato de experiência foi desenvolvido no Programa Residência Pedagógica (PRP) e apresenta, no decorrer do texto, as atividades que ocorreram em período de seis meses (out/2021 a mar/2022) na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no município de Três Lagoas MS. As experiências, desenvolvidas com crianças do G6 (idade de 5 anos), mostram o detalhamento do programa – que tem como um dos seus objetivos o aperfeiçoamento da prática docente –, e quais ações foram realizadas por uma residente do curso de Pedagogia/UFMS/CPTL. Apresento, também, os desafios e resultados que foram desenvolvidos durante este período e o que isto implicou durante a formação docente pois através do PRP foi possível confirmar que quero seguir a carreira como professora. O programa me proporcionou vivenciar as práticas da atuação docente no espaço escolar oportunizando colocar em prática os conhecimentos que aprendemos durante a graduação.
Palavras-chave: Prática pedagógica
Projetos
Residência Pedagógica.
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
Sigla da Instituição: UFMS-CPTL
Faculdade, Instituto ou Escola: AGINOVA
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9459
Data do documento: Nov-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Lorena 2022.2.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons