Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9459
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Lorena Mirela Reis do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-25T19:55:49Z | - |
dc.date.available | 2024-09-25T19:55:49Z | - |
dc.date.issued | 2022-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9459 | - |
dc.description.abstract | ste relato de experiência foi desenvolvido no Programa Residência Pedagógica (PRP) e apresenta, no decorrer do texto, as atividades que ocorreram em período de seis meses (out/2021 a mar/2022) na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no município de Três Lagoas MS. As experiências, desenvolvidas com crianças do G6 (idade de 5 anos), mostram o detalhamento do programa – que tem como um dos seus objetivos o aperfeiçoamento da prática docente –, e quais ações foram realizadas por uma residente do curso de Pedagogia/UFMS/CPTL. Apresento, também, os desafios e resultados que foram desenvolvidos durante este período e o que isto implicou durante a formação docente pois através do PRP foi possível confirmar que quero seguir a carreira como professora. O programa me proporcionou vivenciar as práticas da atuação docente no espaço escolar oportunizando colocar em prática os conhecimentos que aprendemos durante a graduação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Projetos | pt_BR |
dc.subject | Residência Pedagógica. | pt_BR |
dc.title | AS VIVÊNCIAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENT | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | BISPO, SILVANA ALVES DA SILVA | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6198631940473287 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.description.resumo | Este relato de experiência foi desenvolvido no Programa Residência Pedagógica (PRP) e apresenta, no decorrer do texto, as atividades que ocorreram em período de seis meses (out/2021 a mar/2022) na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no município de Três Lagoas MS. As experiências, desenvolvidas com crianças do G6 (idade de 5 anos), mostram o detalhamento do programa – que tem como um dos seus objetivos o aperfeiçoamento da prática docente –, e quais ações foram realizadas por uma residente do curso de Pedagogia/UFMS/CPTL. Apresento, também, os desafios e resultados que foram desenvolvidos durante este período e o que isto implicou durante a formação docente pois através do PRP foi possível confirmar que quero seguir a carreira como professora. O programa me proporcionou vivenciar as práticas da atuação docente no espaço escolar oportunizando colocar em prática os conhecimentos que aprendemos durante a graduação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | AGINOVA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS-CPTL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Lorena 2022.2.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons