Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9459
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Lorena Mirela Reis do Nascimento-
dc.date.accessioned2024-09-25T19:55:49Z-
dc.date.available2024-09-25T19:55:49Z-
dc.date.issued2022-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9459-
dc.description.abstractste relato de experiência foi desenvolvido no Programa Residência Pedagógica (PRP) e apresenta, no decorrer do texto, as atividades que ocorreram em período de seis meses (out/2021 a mar/2022) na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no município de Três Lagoas MS. As experiências, desenvolvidas com crianças do G6 (idade de 5 anos), mostram o detalhamento do programa – que tem como um dos seus objetivos o aperfeiçoamento da prática docente –, e quais ações foram realizadas por uma residente do curso de Pedagogia/UFMS/CPTL. Apresento, também, os desafios e resultados que foram desenvolvidos durante este período e o que isto implicou durante a formação docente pois através do PRP foi possível confirmar que quero seguir a carreira como professora. O programa me proporcionou vivenciar as práticas da atuação docente no espaço escolar oportunizando colocar em prática os conhecimentos que aprendemos durante a graduação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SULpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProjetospt_BR
dc.subjectResidência Pedagógica.pt_BR
dc.titleAS VIVÊNCIAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1BISPO, SILVANA ALVES DA SILVA-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6198631940473287pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.description.resumoEste relato de experiência foi desenvolvido no Programa Residência Pedagógica (PRP) e apresenta, no decorrer do texto, as atividades que ocorreram em período de seis meses (out/2021 a mar/2022) na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no município de Três Lagoas MS. As experiências, desenvolvidas com crianças do G6 (idade de 5 anos), mostram o detalhamento do programa – que tem como um dos seus objetivos o aperfeiçoamento da prática docente –, e quais ações foram realizadas por uma residente do curso de Pedagogia/UFMS/CPTL. Apresento, também, os desafios e resultados que foram desenvolvidos durante este período e o que isto implicou durante a formação docente pois através do PRP foi possível confirmar que quero seguir a carreira como professora. O programa me proporcionou vivenciar as práticas da atuação docente no espaço escolar oportunizando colocar em prática os conhecimentos que aprendemos durante a graduação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAGINOVApt_BR
dc.publisher.initialsUFMS-CPTLpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Lorena 2022.2.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons