Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7345
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A INCLUSÃO E AUTISMO NO AMBIENTE ESCOLAR |
Autor(es): | JAQUELINE ADRIANE FERREIRA DOS SANTOS |
Primeiro orientador: | ARMANDO MARINO FILHO |
Resumo: | O objetivo deste artigo é analisar a literatura científica disponível sobre os benefícios e desafios da inclusão do autismo no ambiente escolar, visando fornecer subsídios para a elaboração de estratégias efetivas de inclusão na área educacional. |
Abstract: | Segundo Ferreira (2019), a educação inclusiva exige uma mudança de paradigma, onde as escolas devem se adaptar às necessidades dos alunos, e não o contrário. A autora ressalta que é necessário romper com a ideia de que a inclusão é um favor que se faz aos alunos com deficiência, e entender que é um direito garantido por lei. |
Palavras-chave: | Ambiente escolar. Autismo. Inclusão. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7345 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
4859.pdf | 166,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.