Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7345
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A INCLUSÃO E AUTISMO NO AMBIENTE ESCOLAR
Autor(es): JAQUELINE ADRIANE FERREIRA DOS SANTOS
Primeiro orientador: ARMANDO MARINO FILHO
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar a literatura científica disponível sobre os benefícios e desafios da inclusão do autismo no ambiente escolar, visando fornecer subsídios para a elaboração de estratégias efetivas de inclusão na área educacional.
Abstract: Segundo Ferreira (2019), a educação inclusiva exige uma mudança de paradigma, onde as escolas devem se adaptar às necessidades dos alunos, e não o contrário. A autora ressalta que é necessário romper com a ideia de que a inclusão é um favor que se faz aos alunos com deficiência, e entender que é um direito garantido por lei.
Palavras-chave: Ambiente escolar. Autismo. Inclusão.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7345
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
4859.pdf166,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.