Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7345
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | JAQUELINE ADRIANE FERREIRA DOS SANTOS | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-30T00:45:32Z | - |
dc.date.available | 2023-11-30T00:45:32Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7345 | - |
dc.description.abstract | Segundo Ferreira (2019), a educação inclusiva exige uma mudança de paradigma, onde as escolas devem se adaptar às necessidades dos alunos, e não o contrário. A autora ressalta que é necessário romper com a ideia de que a inclusão é um favor que se faz aos alunos com deficiência, e entender que é um direito garantido por lei. | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar. Autismo. Inclusão. | - |
dc.subject.classification | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.title | A INCLUSÃO E AUTISMO NO AMBIENTE ESCOLAR | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ARMANDO MARINO FILHO | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é analisar a literatura científica disponível sobre os benefícios e desafios da inclusão do autismo no ambiente escolar, visando fornecer subsídios para a elaboração de estratégias efetivas de inclusão na área educacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | null | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
4859.pdf | 166,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.