Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5409
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Planejamento Estratégico Coopaolga
Título(s) alternativo(s): Coopaolga Strategic Planning
Autor(es): Pinotti, Carlos
Emannuelle, Karla
Kevily, Sabrina
Resumo: Como consultoria de planejamento estratégico dos consultores Carlos Pinotti, Karla Emannuelle e Sabrina Kevily, foi apresentados a empresa Coopaolga, a fim de realizar análises sobre a organização, identificando seus reais objetivos e traçando maneiras de atingi los com eficácia. O Planejamento Estratégico abrange desde as empresas do MEI até grandes empresas, independente se fazem parte de setores públicos ou privados. O planejamento estratégico tem por intuito viabilizar o negócio no mercado, visto que o mesmo vem se reconstruindo e modificando cada vez mais e para que haja conciliação das empresas com o mercado, é necessária uma visão ao longo prazo dos objetivos da empresa e de quais caminhos deverão ser seguidos para atingi-los, o planejamento de qualquer forma é uma maneira que possibilita o gestor conhecer o seu negócio, mercado que está inserido e principalmente as metas e objetivo da organização, não se trata de uma maneira exata de como não enfrentar dificuldades e possíveis fracassos, mas com certeza é uma ferramenta de gestão que traz consigo dados mais claros e o rumo na qual a empresa está tomando.
Abstract: As a strategic planning consultancy for consultants Carlos Pinotti, Karla Emannuelle and Sabrina Kevily, the company Coopaolga was introduced in order to carry out analyzes on the organization, identifying its real objectives and outlining ways to achieve them effectively. Strategic Planning ranges from MEI companies to large companies, regardless of whether they are part of the public or private sectors. Strategic planning is intended to make the business viable in the market, as it has been rebuilding and changing more and more, and in order for companies to reconcile with the market, a long-term vision of the company's objectives and which paths are necessary should be followed to reach them, planning in any way is a way that allows the manager to know his business, the market that he is inserted in and mainly the goals and objectives of the organization, it is not an exact way of how not to face difficulties and possible failures, but it is certainly a management tool that brings with it clearer data and the direction the company is taking.
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Consultoria Organizacional
Comportamento Organizacional
Gestão da Qualidade
Pesquisa de Mercado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5409
Data do documento: 2022
Aparece nas coleções:Administração - Bacharelado (CPNA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento Estratégico Coopaolga.pdf919,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.