Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1131
Tipo: Dissertação
Título: Reescrever-te a ti nem sei se com carícias: as várias reescrituras no romance Amar-te a ti nem sei se com carícias, de Wilson Bueno
Autor(es): Oliveira, Geovana Quinalha de
Abstract: Pesquisa e reflexão sobre a obra Amar-te a ti nem sei se com carícias (2004), de Wilson Bueno, com o intuito de avaliar a questão da reescritura na urdidura do romance. Para tanto utiliza-se como aparato teórico os conceitos difundidos por Leyla Perrone-Moisés e Silviano Santiago. Ao analisar como o movimento da reescritura possibilita o diálogo entre os séculos XXI e XIX, discute-se, também, a concepção de pastiche como um jogo de soma em que o passado não é rechaçado além da hipótese da confissão a partir das memórias como uma prática metanarrativa.
Research and reflection on the workmanship To love you it you nor I know if with caresses (2004), of Wilson Bueno, with intention to evaluate the question of the reescritura in the warp of the romance. For in such a way it is used as theoretical apparatus the concepts spread out for Leyla Perrone-Moisés, and Silviano Santiago. When analyzing as the movement of the reescritura it makes possible the dialogue between centuries XXI and XIX, is argued, also, the conception of pastiche as an addition game where the past is not rejected and the hypothesis of the confession as one practical metanarrativa.
Palavras-chave: Escritores
Literatura Brasileira
Crítica Literária
Linguagem
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1131
Data do documento: 2007
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Letras (Campus de Três Lagoas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Geovana Quinalha de Oliveira.pdf768,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.