Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9822
Tipo: Outros
Título: FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: ALGUMAS REFLEXÕES
Autor(es): CAMILA FERREIRA DA SILVA
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: Este texto se refere ao estudo dirigido na Atividade Orientada de Ensino, do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Aquidauana, e se refere ao texto: “Ensinar - aprender: desafios atuais da profissão docente”, da autora Vera Maria Candau. As reflexões partem das questões apontadas pela autora, bem como associações que foram construídas durante a formação docente na graduação. Dialogar e explorar os conceitos de Formato Escolar, bem como refletir os desafios da prática/formação docente e como isso reflete no processo de ensinar e aprender são pontuações que marcam a construção deste texto.
Abstract: This text refers to the study conducted in the Guided Teaching Activity, of the Pedagogy course at the Federal University of Mato Grosso do Sul, Aquidauana Campus, and refers to the text: “Teaching - learning: current challenges of the teaching profession”, by the author Vera Maria Candau. The reflections are based on the issues highlighted by the author, as well as associations that were built during undergraduate teacher training. Dialogue and explore the concepts of School Format, as well as reflecting on the challenges of teaching practice/training and how this reflects on the process of teaching and learning are points that mark the construction of this text.
Palavras-chave: Docente
desafios
formato escolar.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9822
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16450.pdf267,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.