Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9787
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Metodologia Aplicada à Didática como Fonte de Ensino
Autor(es): REGIANE CASSIA DA COSTA SILVA
Primeiro orientador: JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO
Resumo: Este texto se refere ao estudo dirigido na Atividade Orientada de Ensino, referente ao Texto Ensinar_Aprender: Desafios Atuais da Profissão Docente, que aborda um assunto de grande relevância para a construção do ser docente, como também realiza reflexões acerca das mudanças necessárias na educação, já que as crianças de hoje não são as mesmas de anos atrás e necessitam de novas abordagens de ensino que os torne protagonistas de seus conhecimentos, ademais, o texto destaca também a relevância da troca de saberes entre docentes que possuem conhecimentos diversos que podem e devem ser compartilhados afim de tornar possível um novo espaço educacional, com currículo, metodologias e aulas voltadas para as necessidades atuais. Assim, o presente trabalho visa abordar alguns dos principais pontos destacados na obra de Vera Maria Candu.
Abstract: This text refers to the study conducted in the Guided Teaching Activity, referring to the Text Teaching_Learning: Current Challenges of the Teaching Profession, which addresses a subject of great relevance for the development of the teaching profession, as well as reflects on the necessary changes in education, since today's children are not the same as they were years ago and need new teaching approaches that make them protagonists of their knowledge. Furthermore, the text also highlights the relevance of the exchange of knowledge among teachers who have diverse knowledge that can and should be shared in order to make possible a new educational space, with curriculum, methodologies and classes focused on current needs. Thus, this work aims to address some of the main points highlighted in Vera Maria Candu's work.
Palavras-chave: Atualidade
Novas perspectivas
Educação.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9787
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16686.pdf128,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.