Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9787
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorREGIANE CASSIA DA COSTA SILVA-
dc.date.accessioned2024-11-21T14:31:44Z-
dc.date.available2024-11-21T14:31:44Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9787-
dc.description.abstractThis text refers to the study conducted in the Guided Teaching Activity, referring to the Text Teaching_Learning: Current Challenges of the Teaching Profession, which addresses a subject of great relevance for the development of the teaching profession, as well as reflects on the necessary changes in education, since today's children are not the same as they were years ago and need new teaching approaches that make them protagonists of their knowledge. Furthermore, the text also highlights the relevance of the exchange of knowledge among teachers who have diverse knowledge that can and should be shared in order to make possible a new educational space, with curriculum, methodologies and classes focused on current needs. Thus, this work aims to address some of the main points highlighted in Vera Maria Candu's work.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtualidade-
dc.subjectNovas perspectivas-
dc.subjectEducação.-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleMetodologia Aplicada à Didática como Fonte de Ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.contributor.advisor1JANAINA NOGUEIRA MAIA CARVALHO-
dc.description.resumoEste texto se refere ao estudo dirigido na Atividade Orientada de Ensino, referente ao Texto Ensinar_Aprender: Desafios Atuais da Profissão Docente, que aborda um assunto de grande relevância para a construção do ser docente, como também realiza reflexões acerca das mudanças necessárias na educação, já que as crianças de hoje não são as mesmas de anos atrás e necessitam de novas abordagens de ensino que os torne protagonistas de seus conhecimentos, ademais, o texto destaca também a relevância da troca de saberes entre docentes que possuem conhecimentos diversos que podem e devem ser compartilhados afim de tornar possível um novo espaço educacional, com currículo, metodologias e aulas voltadas para as necessidades atuais. Assim, o presente trabalho visa abordar alguns dos principais pontos destacados na obra de Vera Maria Candu.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16686.pdf128,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.