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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ganhos de performance com a utilização da arquitetura de Entity Component Systems
Autor(es): YURI MORAES GAVILAN
Primeiro orientador: BIANCA DE ALMEIDA DANTAS
Resumo: Este trabalho descreve os ganhos de performance na utilização do padrão Entity Component Systems em jogos e simulações em tempo-real gerais. Nele serão discutidos os motivos dos ganhos de performance, a arquitetura do hardware que permitiram as decisões das implementações e demais considerações a respeito dos ganhos de flexibilidade e performance de softwares baseados em componentes.
Abstract: This paper describes the performance gains of the Entity Component Systems pattern in electronic games and general real-time simulations. In this paper we will delve into the motivations behind the implementations, the hardware architecture that allows for this programming paradigm and further considerations on the flexibility and performance gains by component-based software.
Palavras-chave: games
entity component system
ecs
data oriented design
game development
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9780
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Ciência da Computação - Bacharelado (FACOM)

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