Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9780
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorYURI MORAES GAVILAN-
dc.date.accessioned2024-11-19T21:09:21Z-
dc.date.available2024-11-19T21:09:21Z-
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9780-
dc.description.abstractThis paper describes the performance gains of the Entity Component Systems pattern in electronic games and general real-time simulations. In this paper we will delve into the motivations behind the implementations, the hardware architecture that allows for this programming paradigm and further considerations on the flexibility and performance gains by component-based software.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectgames-
dc.subjectentity component system-
dc.subjectecs-
dc.subjectdata oriented design-
dc.subjectgame development-
dc.subject.classificationCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.titleGanhos de performance com a utilização da arquitetura de Entity Component Systemspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1BIANCA DE ALMEIDA DANTAS-
dc.description.resumoEste trabalho descreve os ganhos de performance na utilização do padrão Entity Component Systems em jogos e simulações em tempo-real gerais. Nele serão discutidos os motivos dos ganhos de performance, a arquitetura do hardware que permitiram as decisões das implementações e demais considerações a respeito dos ganhos de flexibilidade e performance de softwares baseados em componentes.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
Aparece nas coleções:Ciência da Computação - Bacharelado (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7219.pdf2,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.