Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9413
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: COMPOSIÇÃO E UTILIZAÇÃO DAS BORDAS COMO ELEMENTO NARRATIVO
Autor(es): TERUYA, Karina Mie
Primeiro orientador: Filho, Sergiode Moraes Bonilha
Resumo: Este trabalho de conclusão compara diferentes maneiras de utilizar os limites de uma página no universo dos quadrinhos para fazer com que a narrativa seja bem apresentada, tanto em termos estéticos quanto no fluxo da história. Para alcançar esse objetivo, destaco artistas que utilizaram layouts e quadros de forma criativa e coerente, nomeadamente, Kamome Shirahama e Sérgio Toppi. Por fim, o trabalho apresenta o processo de construção de uma produção original no campo do mangá, destacando a influência dos artistas mencionados no meu processo criativo.
Abstract: 556 / 5.000 This final paper compares different ways of using the limits of a page in the world of comics to make the narrative well presented, both in terms of aesthetics and the flow of the story. To achieve this goal, I highlight artists who used layouts and frames in a creative and coherent way, namely Kamome Shirahama and Sérgio Toppi. Finally, the paper presents the process of constructing an original production in the field of manga, highlighting the influence of the aforementioned artists on my creative process.
Palavras-chave: Mangá
Layout
Panels
Narrativa
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato de Grosso de Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Faculdade, Instituto ou Escola: FAALC
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/9413
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Bacharelado (FAALC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Bacharelado - KARINA MIE TERUYA 2023.pdf6,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.