Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8484
Tipo: | Livro |
Título: | Culturas e história dos povos indígenas: 7° módulo |
Autor(es): | Urquiza, Antonio Hilário Aguilera |
Resumo: | O texto a seguir tratará de alguns aspectos da história da Educação Escolar Indígena no Brasil, desde a chegada dos europeus até a atualidade, assim como elementos básicos e concepções atuais (teóricas e legais), acerca desta prática pedagógica. Na sequência, veremos algo sobre formação de professores e os desafios da interculturalidade, uma reflexão a partir de dentro da educação escolar indígena e a relação com os conteúdos e o contexto sociocultural. Na sequência, elementos sobre a atual legislação da Educação Escolar Indígena no Brasil. |
Abstract: | The following text will deal with some aspects of the history of Indigenous School Education in Brazil, from the arrival of Europeans to the present day, as well as basic elements and current conceptions (theoretical and legal) regarding this pedagogical practice. Next, we will see something about teacher training and the challenges of interculturality, a reflection from within indigenous school education and the relationship with content and the sociocultural context. Next, elements about the current legislation on Indigenous School Education in Brazil. |
Palavras-chave: | Educação Escolar Indígena Marco Conceitual Gestão |
CNPq: | História |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution 3.0 Brazil |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8484 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | AGEAD - Ebooks |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Culturas e Histórias dos Povos Indígenas 7° modulo.pdf | Culturas e Histórias dos Povos Indígenas 7° modulo | 2,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons