Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8484
Tipo: Livro
Título: CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS 7° MÓDULO
Autor(es): Urquiza, Antonio Hilário Aguilera
Resumo: O texto a seguir tratará de alguns aspectos da história da Educação Escolar Indígena no Brasil, desde a chegada dos europeus até a atualidade, assim como elementos básicos e concepções atuais (teóricas e legais), acerca desta prática pedagógica. Na sequência, veremos algo sobre formação de professores e os desafios da interculturalidade, uma reflexão a partir de dentro da educação escolar indígena e a relação com os conteúdos e o contexto sociocultural. Na sequência, elementos sobre a atual legislação da Educação Escolar Indígena no Brasil.
Abstract: The following text will deal with some aspects of the history of Indigenous School Education in Brazil, from the arrival of Europeans to the present day, as well as basic elements and current conceptions (theoretical and legal) regarding this pedagogical practice. Next, we will see something about teacher training and the challenges of interculturality, a reflection from within indigenous school education and the relationship with content and the sociocultural context. Next, elements about the current legislation on Indigenous School Education in Brazil.
Palavras-chave: Educação Escolar Indígena
Marco Conceitual
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8484
Data do documento: 6-Mar-2024
Aparece nas coleções:AGEAD - Ebooks

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Culturas e Histórias dos Povos Indígenas 7° modulo.pdfCulturas e Histórias dos Povos Indígenas 7° modulo2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons