Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8267
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O PROJETO IDENTIDAD CULTURAL DE LA REGIÓN FRONTERIZA: FORMAS DE APRENDER ESPANHOL NUMA ESCOLA EM CORUMBÁ (MS)
Autor(es): JOSÉ GABRIEL VELASCO MONTEIRO
Primeiro orientador: SUZANA VINICIA MANCILLA BARREDA
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo abordar as metodologias de ensino-aprendizagem empregadas no desenvolvimento do projeto: Identidad Cultural de la Región Fronteriza nas aulas de língua espanhola numa escola estadual de Corumbá. Trata-se de uma pesquisa qualitativa-exploratória visando levantamento de dados sobre a prática docente de um professor de línguas e os resultados alcançados pelos alunos na dinâmica do projeto. Pretende-se apontar as contribuições no processo de formação linguística, cultural e social a partir da interação vivenciada nas celebrações religiosas transfronteiriças.
Abstract: Este trabajo tiene como objetivo enfocar las metodologías de enseñanza-aprendizaje empleadas en el desarrollo del proyecto: Identidad Cultural de la Región Fronteriza en las clases de lengua española en una escuela pública de Corumbá. Se trata de una investigación cualitativa-exploratoria que tuvo como objetivo recopilar datos sobre la práctica docente de un profesor de idiomas y los resultados alcanzados por los estudiantes en la dinámica del proyecto. Se pretende señalar los aportes en el proceso de formación lingüística, cultural y social a partir de la interacción vivida en las celebraciones religiosas transfronterizas.
Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem da língua espanhola
Escola da autoria
Cultura de fronteira.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8267
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Letras - Licenciatura (CPAN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
8872.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.