Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8222| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Os Desafios e Dificuldades dos Estudantes Indígenas com a Implementação do Ensino Remoto Durante a Pandemia de Covid-19: Uma Revisão Literária |
| Autor(es): | ALESSANDRO MIRANDA MARQUES |
| Primeiro orientador: | DIRCE FERREIRA LUZ |
| Resumo: | Este trabalho teve como objetivo investigar como ocorreu a implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) nas comunidades escolares indígenas do Brasil, durante a pandemia de Covid-19. A metodologia utilizada na construção deste artigo, foi uma pesquisa de cunho qualitativa, de coletas de dados de fontes digitais e com aproveitamento de conteúdos de revisão e integração literárias. Através da revisão das literaturas, este artigo concluiu que o ERE foi realizado em todas as reservas indígenas nacionais, e ocorreu de forma improvisada de acordo com a realidade de cada local, porém, na grande maioria delas, o ERE foi desenvolvido através de material impresso (apostila). Palavras-chave: ensino; ludicidade; aprendizagem |
| Abstract: | INDIGENOUS STUDENTS' CHALLENGES AND DIFFICULTIES WITH IMPLEMENTING DISTANCE LEARNING DURING THE COVID 19 PANDEMIC: A LITERATURE REVIEW |
| País: | |
| Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
| Sigla da Instituição: | UFMS |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8222 |
| Data do documento: | 2023 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Biológicas - Licenciatura (CPAQ) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 7742.pdf | 765,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

