Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8222
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os Desafios e Dificuldades dos Estudantes Indígenas com a Implementação do Ensino Remoto Durante a Pandemia de Covid-19: Uma Revisão Literária
Autor(es): ALESSANDRO MIRANDA MARQUES
Primeiro orientador: DIRCE FERREIRA LUZ
Resumo: Este trabalho teve como objetivo investigar como ocorreu a implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) nas comunidades escolares indígenas do Brasil, durante a pandemia de Covid-19. A metodologia utilizada na construção deste artigo, foi uma pesquisa de cunho qualitativa, de coletas de dados de fontes digitais e com aproveitamento de conteúdos de revisão e integração literárias. Através da revisão das literaturas, este artigo concluiu que o ERE foi realizado em todas as reservas indígenas nacionais, e ocorreu de forma improvisada de acordo com a realidade de cada local, porém, na grande maioria delas, o ERE foi desenvolvido através de material impresso (apostila). Palavras-chave: ensino; ludicidade; aprendizagem
Abstract: INDIGENOUS STUDENTS' CHALLENGES AND DIFFICULTIES WITH IMPLEMENTING DISTANCE LEARNING DURING THE COVID 19 PANDEMIC: A LITERATURE REVIEW
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8222
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura (CPAQ)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7742.pdf765,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.