Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8038
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: “A BRINCADEIRA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM PROJETOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DOCUMENTAL”
Autor(es): CLÁUDIA APARECIDA UCCELLI
Primeiro orientador: VALDECI LUIZ FONTOURA DOS SANTOS
Resumo: Este artigo socializa resultados de pesquisa que teve como objetivo analisar a presença da brincadeira em projetos didáticos elaborados junto as disciplinas de Didática I e Didática II do Curso de Pedagogia do Campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A metodologia eleita foi a documental e de um universo de 32 (trinta e dois) projetos didáticos coligidos recortou-se essencialmente os que mobilizavam o brincar. Como resultados apontamos: 76,19% (setenta e seis virgula dezenove porcento) propõem a brincadeira como estratégia de ensino em projetos didáticos para a educação infantil.
Abstract: This article shares data and result of a research study. It is Intended to evaluate the presence of playing in educational projects, developed in education lecture I and II, disciplines of the Pedagogy, at the Três Lagoas Campus of the Federal University of Mato Grosso do Sul. The chosen methodology, documental collection from an universe of 32 (thirty-two) schooling projects. We essentially selected those which involved playing. As a result, the research found that: 76,19% (seventy-six-point nineteen percent) embraced playing as a teaching strategy in didactic projects for early childhood education.
Palavras-chave: Brincadeira
Projetos Didáticos
Didática.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8038
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.