Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8038
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | “A BRINCADEIRA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM PROJETOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DOCUMENTAL” |
Autor(es): | CLÁUDIA APARECIDA UCCELLI |
Primeiro orientador: | VALDECI LUIZ FONTOURA DOS SANTOS |
Resumo: | Este artigo socializa resultados de pesquisa que teve como objetivo analisar a presença da brincadeira em projetos didáticos elaborados junto as disciplinas de Didática I e Didática II do Curso de Pedagogia do Campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A metodologia eleita foi a documental e de um universo de 32 (trinta e dois) projetos didáticos coligidos recortou-se essencialmente os que mobilizavam o brincar. Como resultados apontamos: 76,19% (setenta e seis virgula dezenove porcento) propõem a brincadeira como estratégia de ensino em projetos didáticos para a educação infantil. |
Abstract: | This article shares data and result of a research study. It is Intended to evaluate the presence of playing in educational projects, developed in education lecture I and II, disciplines of the Pedagogy, at the Três Lagoas Campus of the Federal University of Mato Grosso do Sul. The chosen methodology, documental collection from an universe of 32 (thirty-two) schooling projects. We essentially selected those which involved playing. As a result, the research found that: 76,19% (seventy-six-point nineteen percent) embraced playing as a teaching strategy in didactic projects for early childhood education. |
Palavras-chave: | Brincadeira Projetos Didáticos Didática. |
País: | |
Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
Sigla da Instituição: | UFMS |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/8038 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (CPTL) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.