Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7958
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O PAPEL DO EDUCADOR PARA COM AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DA CRIANÇA COM AUTISMO
Autor(es): GISELE AUXILIADORA MORAES
Primeiro orientador: MARIUZA APARECIDA CAMILLO GUIMARAES
Resumo: O objetivo geral desta pesquisa é analisar o papel do educador para com as necessidades educacionais da criança autista. O fundamento que justifica a relevância deste estudo para a pedagogia é de ser necessário o desenvolvimento cognitivo da criança no período da educação infantil, e ainda, ser imprescindível que o processo de inclusão previna estratégias de intervenção com diagnóstico para que seu desenvolvimento cognitivo e motor seja ampliado. Por fim, é importante ter guias e recursos sobre a interação entre os profissionais da primeira infância e as famílias. Em muitos casos, as famílias assumem a responsabilidade pela continuidade da aprendizagem dos filhos, sem ter nenhuma formação específica em educação inicial ou desenvolvimento infantil. Esta pesquisa é bibliográfica de abordagem qualitativa. A coleta de textos científicos foi realizada no Google Scholar.
Abstract: Não foi juntado abstract.
Palavras-chave: Educação infantil
Autismo
Ação docente
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7958
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
3107.pdf556,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.