Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7958| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | O PAPEL DO EDUCADOR PARA COM AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DA CRIANÇA COM AUTISMO |
| Autor(es): | GISELE AUXILIADORA MORAES |
| Primeiro orientador: | MARIUZA APARECIDA CAMILLO GUIMARAES |
| Resumo: | O objetivo geral desta pesquisa é analisar o papel do educador para com as necessidades educacionais da criança autista. O fundamento que justifica a relevância deste estudo para a pedagogia é de ser necessário o desenvolvimento cognitivo da criança no período da educação infantil, e ainda, ser imprescindível que o processo de inclusão previna estratégias de intervenção com diagnóstico para que seu desenvolvimento cognitivo e motor seja ampliado. Por fim, é importante ter guias e recursos sobre a interação entre os profissionais da primeira infância e as famílias. Em muitos casos, as famílias assumem a responsabilidade pela continuidade da aprendizagem dos filhos, sem ter nenhuma formação específica em educação inicial ou desenvolvimento infantil. Esta pesquisa é bibliográfica de abordagem qualitativa. A coleta de textos científicos foi realizada no Google Scholar. |
| Abstract: | Não foi juntado abstract. |
| Palavras-chave: | Educação infantil Autismo Ação docente |
| País: | |
| Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul |
| Sigla da Instituição: | UFMS |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7958 |
| Data do documento: | 2023 |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (FAED) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| 3107.pdf | 556,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

