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dc.creatorGISELE AUXILIADORA MORAES-
dc.date.accessioned2023-12-06T00:42:11Z-
dc.date.available2023-12-06T00:42:11Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7958-
dc.description.abstractNão foi juntado abstract.-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantil-
dc.subjectAutismo-
dc.subjectAção docente-
dc.subject.classificationCiências Humanaspt_BR
dc.titleO PAPEL DO EDUCADOR PARA COM AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DA CRIANÇA COM AUTISMOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1MARIUZA APARECIDA CAMILLO GUIMARAES-
dc.description.resumoO objetivo geral desta pesquisa é analisar o papel do educador para com as necessidades educacionais da criança autista. O fundamento que justifica a relevância deste estudo para a pedagogia é de ser necessário o desenvolvimento cognitivo da criança no período da educação infantil, e ainda, ser imprescindível que o processo de inclusão previna estratégias de intervenção com diagnóstico para que seu desenvolvimento cognitivo e motor seja ampliado. Por fim, é importante ter guias e recursos sobre a interação entre os profissionais da primeira infância e as famílias. Em muitos casos, as famílias assumem a responsabilidade pela continuidade da aprendizagem dos filhos, sem ter nenhuma formação específica em educação inicial ou desenvolvimento infantil. Esta pesquisa é bibliográfica de abordagem qualitativa. A coleta de textos científicos foi realizada no Google Scholar.pt_BR
dc.publisher.countrynullpt_BR
dc.publisher.initialsUFMSpt_BR
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