Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7940
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Organização do Trabalho Didático do Programa Aprendiz Cooperativo do SESCOOP/MS: Um estudo realizado no município de Campo Grande.
Autor(es): THAIS DE ALMEIDA OLIVEIRA
Primeiro orientador: MARIA ANGELICA CARDOSO
Resumo: O objeto deste artigo é organização do trabalho didático para o aprendiz cooperativo. Como está didaticamente organizado? Como ocorre a relação educativa? Quais os recursos didáticos fazem a mediação? Em que espaço? Para responder estas questões realizou-se levantamentos bibliográfico e documental com o objetivo de analisar a organização do trabalho didático do Programa Aprendiz Cooperativo do SESCOOP/MS. A categoria de análise foi a organização do trabalho didático fundamentada em Alves (2012). A fundamentação teórica baseou-se em Alves (2012), Buttenbender (2008), Ferreira e Silva (2015), Teixeira e Reis (2012) e Kochhan (2021). A pesquisa apontou como o trabalho didático é organizado no Programa Aprendiz Cooperativo no Estado de Mato Grosso do Sul e a pertinência da organização do trabalho didático que ocorre neste espaço de ensino.
Abstract: O objeto deste artigo é organização do trabalho didático para o aprendiz cooperativo. Como está didaticamente organizado? Como ocorre a relação educativa? Quais os recursos didáticos fazem a mediação? Em que espaço? Para responder estas questões realizou-se levantamentos bibliográfico e documental com o objetivo de analisar a organização do trabalho didático do Programa Aprendiz Cooperativo do SESCOOP/MS. A categoria de análise foi a organização do trabalho didático fundamentada em Alves (2012). A fundamentação teórica baseou-se em Alves (2012), Buttenbender (2008), Ferreira e Silva (2015), Teixeira e Reis (2012) e Kochhan (2021). A pesquisa apontou como o trabalho didático é organizado no Programa Aprendiz Cooperativo no Estado de Mato Grosso do Sul e a pertinência da organização do trabalho didático que ocorre neste espaço de ensino.
Palavras-chave: Jovem Aprendiz
Cooperativismo
Relação Educativa
Aprendizagem
SESCOOP.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7940
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.