Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7940| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | Organização do Trabalho Didático do Programa Aprendiz Cooperativo do SESCOOP/MS: Um estudo realizado no município de Campo Grande. | 
| Autor(es): | THAIS DE ALMEIDA OLIVEIRA | 
| Primeiro orientador: | MARIA ANGELICA CARDOSO | 
| Resumo: | O objeto deste artigo é organização do trabalho didático para o aprendiz cooperativo. Como está didaticamente organizado? Como ocorre a relação educativa? Quais os recursos didáticos fazem a mediação? Em que espaço? Para responder estas questões realizou-se levantamentos bibliográfico e documental com o objetivo de analisar a organização do trabalho didático do Programa Aprendiz Cooperativo do SESCOOP/MS. A categoria de análise foi a organização do trabalho didático fundamentada em Alves (2012). A fundamentação teórica baseou-se em Alves (2012), Buttenbender (2008), Ferreira e Silva (2015), Teixeira e Reis (2012) e Kochhan (2021). A pesquisa apontou como o trabalho didático é organizado no Programa Aprendiz Cooperativo no Estado de Mato Grosso do Sul e a pertinência da organização do trabalho didático que ocorre neste espaço de ensino. | 
| Abstract: | O objeto deste artigo é organização do trabalho didático para o aprendiz cooperativo. Como está didaticamente organizado? Como ocorre a relação educativa? Quais os recursos didáticos fazem a mediação? Em que espaço? Para responder estas questões realizou-se levantamentos bibliográfico e documental com o objetivo de analisar a organização do trabalho didático do Programa Aprendiz Cooperativo do SESCOOP/MS. A categoria de análise foi a organização do trabalho didático fundamentada em Alves (2012). A fundamentação teórica baseou-se em Alves (2012), Buttenbender (2008), Ferreira e Silva (2015), Teixeira e Reis (2012) e Kochhan (2021). A pesquisa apontou como o trabalho didático é organizado no Programa Aprendiz Cooperativo no Estado de Mato Grosso do Sul e a pertinência da organização do trabalho didático que ocorre neste espaço de ensino. | 
| Palavras-chave: | Jovem Aprendiz Cooperativismo Relação Educativa Aprendizagem SESCOOP.  | 
| País: | |
| Editor: | Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | 
| Sigla da Instituição: | UFMS | 
| Tipo de acesso: | Acesso Restrito | 
| URI: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7940 | 
| Data do documento: | 2023 | 
| Aparece nas coleções: | Pedagogia - Licenciatura (FAED) | 
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

