Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBueno, Maysa de Oliveira Brum-
dc.date.accessioned2011-11-10T12:15:44Z-
dc.date.available2021-09-30T19:56:18Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufms.br/handle/123456789/791-
dc.description.abstractEsta dissertação analisou o perfil do professor na Educação a Distância (EaD), sua formação e a metodologia utilizada, dos professores da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Por meio de uma análise qualitativa, definiu-se a coleta de dados através de entrevistas realizadas com sete professores das duas instituições, durante o ano de 2004. A técnica utilizada foi a Análise de Discurso Crítica (ADC), que fez a relação entre o discurso e a prática dos sujeitos colaboradores. Esta pesquisa vem contribuir com as discussões e pesquisas já existentes sobre o papel do professor de EaD. Entendemos que todo conhecimento é provisório e passível de ser revisto ou complementado. Baseados nessa experiência, concluímos que a formação do professor para EaD é necessária e urgente.pt_BR
dc.description.abstractThis dissertation has analyzed the profile of the teacher of distance education, the formation, and the methodology used, of the teachers of Universidade para o Desenvolvimento do estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). We opted to use the qualitative analyses to collect datum using the interviews realized with seven teachers of these two institutions, during the year of 2004. We used the Critical Discourse Analysis which made the relation between the discourse and practice of the subjects. This research contributed with the existing researches and discussions that already exist about the role of the teacher in distance education. We understand that all knowledge is provisory and subject to revision and complementation. Based on our experience, we conclude that the formation of the teacher to distance education is needed and urgent.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectAperfeiçoamento de Professorespt_BR
dc.titleTeleprofessor: agente da tecnologia na Educação a distânciapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Zanon, Ângela Maria-
Aparece nas coleções:Programa de Pós-graduação em Educação (Campus de Campo Grande)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maysa de Oliveira Brum Bueno.pdf278,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.