Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7870
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: AS CONTRIBUIÇÕES DE RILDO COSSON PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO.
Autor(es): CAROLINI GUIMEL DOS SANTOS PORTO GONÇALVES
Primeiro orientador: LILIAM CRISTINA CALDEIRA
Resumo: Este estudo é um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O presente artigo busca compreender o papel da literatura na alfabetização, dentro da perspectiva de Rildo Cosson, com auxílio dos aportes teóricos de Magda Soares, ambos autores de referência no campo da alfabetização e da literatura na sala de aula. Foi feita uma pesquisa bibliográfica com análise de dados de caráter qualitativo com o objetivo de compreender o que os estudos acadêmicos apontam sobre o uso da literatura como recurso no processo de alfabetização.
Abstract: This study is a Course Completion Work (TCC) of the Pedagogy course at the Federal University of Mato Grosso do Sul (UFMS). This article seeks to understand the role of literature in literacy, from the perspective of Rildo Cosson, with the help of theoretical contributions from Magda Soares, both leading authors in the field of literacy and literature in the classroom. A bibliographical research was carried out with qualitative data analysis with the aim of understanding what academic studies point out about the use of literature as a resource in the literacy process.
Palavras-chave: Letramento
Alfabetização literária
letramento literário.
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7870
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (FAED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
1501.pdf137,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.