Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7790
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: VIVÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autor(es): THAÍS NATHALY NOGUEIRA GOMES
Primeiro orientador: SILVANA ALVES DA SILVA BISPO
Resumo: O presente trabalho consiste em um relato das experiências advindas da participação no Programa Residência Pedagógica (PRP) durante a graduação no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, tendo como objetivo relatar as vivências ocorridas no PRP, bem como as percepções da realidade no ambiente escolar e desafios enfrentados durante o planejamento, no período de maio à outubro do ano de dois mil e vinte e três (2023), bem como, fomentar reflexões sobre a importância e impacto do programa na formação docente.
Abstract: The present work consists of a report of the experiences arising from the participation in the Program Pedagogical Residence (PRP) during the graduation of the course of Bachelor in Pedagogy of the Federal University of Mato Grosso do Sul - UFMS, with the aim of reporting the experiences occurred in the PRP, as well as the perceptions of the reality in the school environment and challenges faced during the planning, in the period of May to October of the year two thousand twenty-three (2023), and to foster reflections on the importance and impact of the program on teaching training.
Palavras-chave: Programa de Residência Pedagógica
Formação Docente
Educação
Planejamento
País: 
Editor: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Sigla da Instituição: UFMS
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/7790
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Pedagogia - Licenciatura (CPTL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
7947.pdf791,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.